top of page
Buscar

Artista plástico Adonis Alcici personaliza carro de Antonella Bassani, para a final da Porshe Cup

Neste fim de semana, Antonella pode conquistar o título do campeonato de sprint da classe Challenge, no tradicional autódromo de Interlagos.

Antonella Bassani tem carro personalizado pelo artista Adonis Alcici (Divulgação)

A pilota Antonella Bassani, patrocinada pelos lubrificantes Mobil™ na Porsche Cup C6 Bank Mastercard, se prepara para buscar a glória neste fim de semana, em Interlagos (São Paulo), e com estilo. Na última etapa da temporada de sprint da classe Challenge, com baterias sábado (4) e domingo (5), ela terá o veículo todo estilizado por Adonis Alcici, artista plástico reconhecido por seu trabalho como designer de carros de competição.


Aos 32 anos, Adonis Alcici marca presença no mercado de luxo com sua obra movida por adrenalina e movimento. “Sou apaixonado por velocidade e por adrenalina e represento isso na minha arte. É isso o que me move”, diz.


Além da nova roupagem do carro, Antonella Bassani pode fazer história ao ganhar o título da categoria em seu primeiro ano na competição.

Com apenas 17 anos, a pilota prodígio já é um destaque em 2023, ao ser a primeira mulher a vencer uma prova da Porsche Cup, a conquistar a pole, além de ser a mais jovem a alcançar tais feitos. Ela está animada para a disputa do próximo domingo, que vai decidir o campeonato.

"Minha expectativa é ganhar, chegar na frente do líder do campeonato. Se eu ganhar nas duas baterias, empato com ele e vamos para os critérios de desempate. Não dependo dos resultados de ninguém para ser campeã. Se Deus quiser, conseguimos levar a vitória em uma das duas corridas. Treinei para isso", ressalta Antonella.
Antonella e o carro estilizado pelo artista Adonis Alcici (Divulgação)

Quanto ao “novo carro”, a pilota está impressionada com o trabalho de Alcici. “É um layout muito especial, algo que nunca tinha visto. Ele está fazendo tudo a mão e estou impressionada com a rapidez. Todos os detalhes do carro estão perfeitos. Espero que a nova pintura me dê sorte na última etapa para a gente levar o campeonato e fazer fotos incríveis".

Antonella iniciou sua vida no automobilismo em 2011, quando ainda tinha quatro anos e se apaixonou de imediato pelo kart. Já no ano seguinte, competiu oficialmente pela Copa Sul em Santa Catarina. Foi finalista da seletiva global FIA Girls on Track em 2020 e 2021. Neste ano, a pilota busca o título de sprint da classe Challenge com a marca Mobil™ como patrocinadora principal em todas as etapas da competição.

A equipe de Antonella é 100% feminina (pilota, mecânicas e engenheiras). Com essa iniciativa, a marca Mobil™ investe ainda mais no desenvolvimento, não somente do público jovem, mas também feminino no automobilismo.

Confira a programação da Sprint Challenge: Sexta-feira, 03 de novembro: 13:00 – Treino Livre Sábado, 04 de novembro: 07:50 – Classificação 12:30 – Corrida 1 (25 minutos +1 volta) Domingo, 05 de novembro: 08:45 – Corrida 2 (25 minutos +1 volta)

Informações: Leandro Fabiano



143 visualizações

Comments


bottom of page