top of page
Buscar

Auto de Natal com Rosa Armorial no Paiol

No repertório, obras focadas nas tradições natalinas populares do Brasil – última atração da Mostra de Repertórios.

Rosa Armorial | Foto: Márcia Kohatsu

A última apresentação da Mostra de Repertórios, do grupo Rosa Armorial, "O Auto do Menino Jesus - Um Natal com Sotaque Brasileiro", será nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 20 horas, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro s/nº). Ao som de flauta, violino, viola, violão, pífano, contrabaixo e a rica percussão brasileira, o espetáculo propõe uma concreta opção ao tradicional Natal inspirado nas tradições europeias, levando ao palco a alegria, o orgulho e o imaginário que se faz presente e pulsante, marcando a identidade cultural do Brasil.

No palco do Paiol, os seis integrantes do Rosa Armorial - Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas), Du Gomide (voz e viola de 10 cordas), Bruna Buschle (baixo elétrico), Gabriela Bruel (percussão), Denis Mariano (percussão) e, com participação especial, Ricardo Ribeiro (Voz e Violão) - vão mostrar ao público um espetáculo focado nas tradições natalinas populares do Brasil, inspirado pelo famoso "Baile do Menino Deus", auto popular encenado há mais de 30 anos na cidade de Recife/PE (escrito por Ronaldo Correia de Brito e Francisco Assis Lima com músicas de Antônio Madureira), mas também contempla tradições populares de outros estados do Brasil.

Rosa Armorial | Foto: Márcia Kohatsu

Ao invés de Papai Noel, o foco desse auto é o nascimento do Menino Jesus. Utilizando elementos do Reisado, da Folia de Reis e da Folia do Divino, a narrativa é conduzida pelos músicos através de versos declamados e canções, contando a história dos três Reis Magos e do nascimento do ser mais aclamado de toda existência terrestre, o Menino Jesus.

Rosa Armorial

A Mostra de Repertórios do grupo Rosa Armorial, voltada principalmente para quem é fã do repertório consagrado pelo Movimento Armorial, foi apresentada ao longo de 2023 no Teatro do Paiol, relembrando, em seis shows diferentes, o trabalho de pesquisa sobre a música Armorial realizado pelo grupo ao longo de 13 anos de carreira.

O Rosa Armorial, grupo de música instrumental brasileira, produz espetáculos e composições musicais inspirados pelo Movimento Armorial, criado em 1970 por Ariano Suassuna visando valorizar as manifestações culturais populares brasileiras. Este projeto tem apoio da Sauí Responsabilidade Social e é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo do Colégio Positivo e Universidade Positivo.

Serviço:

O Auto do Menino Jesus - Um Natal com Sotaque Brasileiro

Show com o grupo Rosa Armorial participação especial de Ricardo Ribeiro (Voz e Violão).

Sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 20 horas, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro s/nº).

Ingressos R$15 e R$7,50 (meia entrada).

Vendas pelo Sympla: www.sympla.com.br/evento/o-auto-do-menino-jesus-um-natal-com-sotaque-brasileiro/2248182 Classificação etária: Livre. Duração 65 min. Informações: (41) 3229-4458.

Informações: RB – Escritório de Comunicação

13 visualizações
bottom of page