top of page
Buscar

Ave Lola estreia Sonho de Uma Noite de Verão, de Shakespeare, no próximo dia 22 de março

Trupe de teatro curitibana abre nova temporada de apresentações na Tenda Ave Lola.

Ensaios de "Sonho de uma noite de verão", Ave Lola | Foto: Maringas Maciel

Uma das obras mais celebradas do lendário dramaturgo William Shakespeare, a comédia Sonho de Uma Noite de Verão, virá à cena pela premiada trupe Ave Lola a partir de 22 de março, dia da grande estreia. Com direção de Ana Rosa Genari Tezza, a montagem convida o público a embarcar em histórias de paixão, magia e até loucura - pontos marcantes da peça.


O local e formato das apresentações já são atrativos e chamam a atenção por si só - uma tenda de 150m2, no centro da cidade, devidamente "vestida" para a ocasião. O ingresso será cobrado no sistema “Pague o Quanto Vale”, seguindo a tradicional política adotada pela trupe desde a sua fundação. Assim, o público pode contribuir com a quantia que considerar adequada, num equilíbrio entre o que ele pode e o quanto deseja deixar para o espetáculo.


O conceito da Tenda Ave Lola não é só atraente, mas tem uma boa história por trás. Durante a pandemia, ele surgiu da necessidade do grupo de voltar a trabalhar e, na prática, permitiu a retomada do teatro presencial em Curitiba – por ser ao ar livre e conseguir respeitar os protocolos sanitários da época. Deste desejo, surgiram duas temporadas de espetáculos de sucesso, parcerias internacionais, apresentações musicais e muitas outras expressões artísticas.


O resultado foi tão expressivo que o conceito foi selecionado no ano passado para compor a Quadrienal de Praga, o maior evento dedicado à arte da cenografia no mundo - tendo este vídeo exibido dentro da programação.


Outra grande surpresa da peça é a música ao vivo, composta e executada por Arthur Jaime e Breno Monte Serrat. Em cena, nove atores: Cesar Matheus, Helena de Jorge Portela, Helena Tezza, Kauê Persona, Larissa de Lima, Marcelo Rodrigues, Pedro Ramires, Wenry Bueno e Willa Thomas.


Sobre Ave Lola

A Ave Lola é uma companhia de teatro que há mais de uma década vem encantando o público com espetáculos premiados que circulam o Brasil e o exterior. Reconhecida por sua pesquisa no teatro popular brasileiro, a companhia busca constantemente aprimorar sua linguagem teatral. Hoje já é considerada um espaço de criação por extrapolar as barreiras do teatro, com produção de livros, filmes, exposições, oficinas e articulação com artistas do mundo todo – sendo berço de projetos artísticos de diversas áreas. A companhia já conquistou 34 prêmios, entre eles 20 premiações do Gralha Azul e indicações para o Shell e Cesgranrio. Desde a fundação, em 2010, a Ave Lola soma um público de mais de 90 mil pessoas em seus espetáculos.


Toda a gestão é feita por mulheres, como forma de abrir espaço e visibilidade para elas no mundo das artes. A começar por Ana Rosa Genari Tezza, fundadora, diretora e dramaturga. Nascida em Curitiba e criada na Amazônia Brasileira (Rio Branco – AC), tem mais de 30 anos de teatro, tendo seus últimos trabalhos como diretora de produção e como artista amplamente reconhecidos pelo público e pela crítica especializada. Conta com indicações e premiações nacionais e internacionais, além de parcerias firmadas com grupos do Chile, Alemanha, Dinamarca, Holanda e França.


Serviço:

Sonho de Uma Noite de Verão

Período: de 22 de março a 21 de abril de 2024

Horários: 22 a 24 de março às 19h30, 27 a 31 de março às 19h, 3 de abril às 14h, 4 e 5 de abril às 19h, 6 de abril às 10h, 7 de abril às 19h, 10 a 14 de abril às 19h30, 17 a 21 de abril às 19h30

Sessão com audiodescrição e libras: 14 de abril às 19h30

Local: Ave Lola ao Ar Livre - Teatro na Tenda (Rua Marechal Deodo.ro, 1227 - Centro)

Ingressos: Pague O Quanto Vale (distribuídos por ordem de chegada ao teatro)

Classificação Indicativa: 12 anos

Duração: 2h

Sinopse: A Trupe Ave Lola traz à cena a comédia Sonho de Uma Noite de Verão, uma das obras mais celebradas do lendário dramaturgo William Shakespeare. Por meio de uma encenação teatral popular, a montagem convida o público para testemunhar momentos de paixão, magia e loucura. Com direção de Ana Rosa Genari Tezza, a peça conta com música criada e executada ao vivo por Arthur Jaime e Breno Monte Serrat. No elenco, Cesar Matheus, Helena de Jorge Portela, Helena Tezza, Kauê Persona, Larissa de Lima, Marcelo Rodrigues, Pedro Ramires, Wenry Bueno e Willa Thomas.

A temporada Sonho de Uma Noite de Verão é uma realização do Ministério da Cultura e da Ave Lola, pela Lei de Incentivo à Cultura. Tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe e o patrocínio Aldo Solar, Facchini, Arcelor Mittal, Kuhn, MA Máquinas, Metisa, Ritmo Logística e Demóbile.

 


28 visualizações

Comments


bottom of page