Buscar

Aventura de autores curitibanos vira audiobook gratuito

Livro está sendo distribuído em bibliotecas do Brasil ao lado de obras de autores como Érico Verissimo e Gabriel Garcia Marquez. |

A aventura As Crônicas de Miramar, dos autores curitibanos Flávio Jayme e Wemerson Damasio foi transformada em um audiobook e está sendo distribuída gratuitamente em bibliotecas do Brasil como parte de um projeto da Fundação Dorina Nowill para Cegos de São Paulo.


Até agora, bibliotecas de Varginha (MG) e Vitória (ES) já receberam a versão do livro em mp3, que proporcionam a pessoas com deficiência visual o acesso às histórias que são trabalhadas e narradas integralmente por profissionais da produção sonora, respeitando cada obra. As imagens das capas dos livros também são descritas para que o leitor-ouvinte tenha acesso ao conteúdo delas.


As Crônicas de Miramar – O Segredo do Camafeu de Prata é um dos 32 títulos que estão sendo entregues às bibliotecas em versão audiobook. Ao lado da aventura infanto-juvenil dos autores curitibanos estão obras de autores consagrados como Érico Veríssimo, Gabriel Garcia Marquez, Ana Maria Machado e Domingos Pellegrini. Segundo a responsável pela Fundação Dorina Nowill, Fernanda Silva Poitena, o livro foi escolhido por ser um dos mais lidos e mais pedidos em versão audiobook.


A ação faz parte do plano nacional de metas relacionadas à acessibilidade cultural do Plano Nacional de Cultura em parceria com Planos Municipais de Cultura e deve chegar a outras cidades em breve.


As Crônicas de Miramar – O Segredo do Camafeu de Prata é a primeira parte de uma trilogia de aventura e fantasia e o primeiro livro dos escritores Flávio Jayme e Wemerson Damasio. Lançada em 2015 no Brasil e em Portugal pela editora Chiado, a obra teve seu lançamento realizado também na Bienal do Livro de São Paulo em 2016 e sua história de segredos e superpoderes vem sendo utilizada em sala de aula para trabalhar temas como amizade, respeito, preconceito e relacionamentos.

0 visualização