Banda cearense Old Lamp lança novo álbum
top of page
Buscar

Banda cearense Old Lamp lança novo álbum

"Body'n Soul" também dá o nome para a música de trabalho. Confira!

A história dessa banda de rock começou em 2019, em Fortaleza, no Ceará. Ricardo Nobre Jr. convenceu o antigo parceiro da banda Daffne, Sérgio Murillo, que estava afastado dos palcos, a voltar a tocar. Era aí que nascia a Old Lamp e que, agora, em 2021, lança seu primeiro disco com 14 faixas.


Gravado e mixado no Estúdio Esconderijo, em Fortaleza, sob a produção de Leandro Osterne, todas as músicas são assinadas por Sérgio Murillo e pelos demais membros do grupo. O álbum também contou com as participações especias dos músicos Rafiux Bessa, Leonardo Cartaxo, Franklin Papaleo, Rondinelly Carvalho, Lui Trindade e Allysson dos Anjos.

A música escolhida foi a que deu nome ao álbum: Body N’ Soul que, segundo Sérgio Murillo: “trata da própria arte musical que, por sua vez, intima o músico a exercê-la de corpo e alma, com toda dedicação possível."

Seu vídeo clipe foi lançado em dezembro de 2019, no evento Rock Pirata, apresentado por Carolina Indica. O evento foi filmado por Júnior Bala, do Abrigo Nuclear Produções, e por Jerônimo Pires, da produtora Catarse Filmes, gerando, assim, o primeiro DVD da banda, intitulado "Old Rock At Pirata's Lamp", que foi lançado em janeiro de 2020.


Assista:

O nome da banda, Old Lamp, remete ao velho candeeiro que, assim como a velha dupla de músicos, ainda compunha, mesmo depois desse hiato que durou quase 30 anos. E foi por esse motivo que surgiu a frase: "O velho candeeiro ainda acende!"

Com a parceria do contrabaixista Robson Serra, que criou a logomarca da banda, e com a chegada do baterista Franzé Batera e, posteriormente, do guitarrista Raul Ponte, essa banda de rock vem, definitivamente, somar material à cena musical autoral. Hoje, a banda Old Lamp já conta com mais de 80 composições em apenas 2 anos de formação.

Clique aqui para ouvir o som da banda no Spotify !


Informações: Gil Oliveira

17 visualizações
bottom of page