Banda curitibana Evil Politicians lança disco de estreia
top of page
Buscar

Banda curitibana Evil Politicians lança disco de estreia

Trabalho traz uma nova proposta dentro do cenário do metal alternativo.

A banda de metal alternativo Evil Politicians está divulgando o primeiro álbum de estúdio, Indignation Army. O trabalho está disponível nas principais plataformas digitais de streaming, trazendo um som moderno, que une partes pesadas com vocais agressivos e passagens melodiosas e vozes limpas.


O álbum Indignation Army contém 12 músicas autorais e uma cover de “Pisces”, do Jinjer. Entre as faixas próprias, nove são inéditas e três apareceram no EP No More Fear, lançado em 2020: “Dreams Can Be”, “The 3rd War” e a faixa-título.

A temática principal é a indignação com a forma com que as pessoas lidam com as atrocidades do mundo. Quando vemos tantas pessoas tendo visões cada vez menos humanitárias em relações a problemas mundiais, o que resta é a indignação”, comenta o vocalista e guitarrista Bruno Martins.

Uma canção que condensa este tema é a faixa título: “Conta a jornada de um indivíduo que é influenciado por entidades, mostrando falta de controle sobre suas emoções. Ele acaba se tornando alienado aos propósitos significativos da vida, e precisa reencontrar seu caminho para a realidade”, complementa o músico.


Em relação a gravação e expectativa com o trabalho: “Levou cerca de três meses, com o produtor Vitor Gorga, no estúdio dele aqui em Curitiba. Ele estuda produção musical com um dos produtores da banda Monuments, referência no metal, e já ganhou alguns prêmios de mixagem. Foram muitas e muitas horas de gravação. Utilizamos vários instrumentos. Esperamos alcançar um maior número de ouvintes. São músicas com ritmos pesados e a sonoridade com certeza vai agradar quem gosta do gênero”.


Antes de o álbum ser devidamente lançado, a banda soltou alguns singles em formato digital, com ótimo retorno do público:

Estamos com feedbacks muito legais, o público está gostando do empenho que estamos colocando nas músicas. Isso é muito bom, traduz nosso enorme trabalho e investimento, conclui Bruno.

A Evil Politicians lançou em 2020 o EP No More Fear, seu primeiro registro oficial, que rendeu grande reconhecimento perante público e crítica especializada, entrando em listas de melhores discos do ano, inclusive recebendo uma excelente resenha na revista Roadie Crew (nº 259).

O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo. Como referências sonoras, o conjunto cita Disturbed, Hammerfall, Alter Bridge e Avenged Sevenfold. Essas influências são unidas para criar um som atualizado e com personalidade. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado.


Ouça o trabalho nas plataformas digitais:

Informações: Clóvis Roman / Acesso Music

4 visualizações
bottom of page