top of page
Buscar

Banda do Distrito Federal lança videoclipe sobre LGBTfobia

“Love Song”, de Haynna e Os Verdes, foi gravado em parque de Samambaia, em Brasília.

Haynna e os Verdes - Foto Thaís Mallon

Na última sexta-feira, 21 de maio, a banda "Haynna e Os Verdes" lançou o quarto clipe da sua videografia. Depois de “Pão de Lú/Insônia”, “Você” e “No Canto”, agora vem “Love Song” que conta com as participações de Tauane Lyz e Mayara Andrade.


O videoclipe foi lançado na semana internacional do enfrentamento contra a LGBTfobia. As dançarinas interagem entre si e com a banda numa estética totalmente voltada para o protagonismo negro e para afirmar o direito de viver, amar e resistir.


A música “Love Song”, composta por Haynna, faz parte do álbum lançado em 2018, disponível em todas as plataformas de música. A canção é um blues, gênero genuinamente negro, mas que se tornou embranquecido. Haynna e Os Verdes busca reapropriar as narrativas e desconstruir preconceitos a partir do resgate dos valores culturais negros em letra que fala de amor.


O clipe Love Song foi gravado em dezembro de 2020 no Parque Três Meninas, em Samambaia. Uma área de lazer que preserva a história da cidade e carrega várias lendas urbanas, mas que na realidade, era uma fazenda que levava o nome das três filhas do pioneiro, Inezil Penna Marinho. Criado em 1993, pela lei n° 576, de 26 de outubro daquele ano, o Parque Três Meninas, administrado pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), possui uma grande diversidade de flora típica do bioma Cerrado e uma fauna bem diversificada, com corujas do mato, tucanos, micos e diversos outros tipos de pássaros. O espaço dialoga com a estética do clipe “Love Song” por promover a ocupação dos espaços públicos, o direito às cidades e a descentralização da cultura.


Antes mesmo de ser lançado, o videoclipe “Love Song” é um dos produtos inéditos selecionados no Edital #BSB2060 por contribuir para a construção de novas Brasílias para as próximas décadas, integrar a linguagem artística música, apresentar diversas possibilidades das relações entre o audiovisual, a dança contemporânea e o empreendedorismo periférico, negro e LGBTQIA+. Além de ser lançado no canal do Youtube da Haynna e Os Verdes, também será lançado na plataforma bsb2060.com.


Confira:


A banda Haynna e os Verdes é um grupo que surgiu em Samambaia, Região Administrativa (RA) do Distrito Federal (DF) que fica a 25 km de Brasília. A banda iniciou as apresentações em Saraus, eventos culturais e, em 2018 lançou álbum homônimo, com 11 canções, indicado ao Prêmio Profissionais da Música 2019, nas categorias melhor intérprete de rock e melhor intérprete de blues, finalista nesta última.


Além de participar de shows, feiras e festivais, o grupo já é reconhecido por produzir os seus próprios eventos, com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF). Assim, o Festival Haynna e Os Verdes já realizou 4 festivais, em Samambaia, Ceilândia e Taguatinga. As três cidades unidas somam mais de 50% da população do Distrito Federal e recebem eventos produzidos pela Haynna e Os Verdes, gratuitos e multiculturais que buscam projetar a periferia como um potencializador artístico e criar novas ações para a banda, para outros agentes culturais e para a comunidade.


FICHA TÉCNICA

Gravado no Parque Três Meninas – Samambaia, Brasília/DF, no dia 13 de dezembro de 2020

Estrelando: Banda Haynna e Os Verdes (Haynna, Dani da Silva, Jhonata Pikeno, Rian Sodré, Ricelly Lopez), Mayara Andrade e Tauane Lyz

Direção de Fotografia/Câmera/Edição e Finalização: Paulo Raimundo

Assistente de Direção/Câmera: Esdras Júnior

Produção Executiva: Aisla Amorim

Especialista em mídias digitais: Rafaela Marconi

Coreógrafa/Dançarina/Atriz: Tauane Lyz

Coreógrafa/Dançarina/Atriz: Mayara Andrade

Figurino: Luazi Luango/Tauane Lyz/Mayara Andrade



Música Love Song:

Composição: Haynna

Gravado ao vivo no Refinaria Estúdios em outubro de 2018

Direção musical, gravação, mixagem e masterização: Alan Pinho

Assistentes de gravação: Marcelo Seabra e Diogo Mutti

Edição: Marcelo Seabra

Arte e capa: Andrei Nunes e Mozart Menezes

Produção Executiva: Aisla Amorim

Produzido por Alan Pinho

Co-produzido por Haynna e Betinho Matuszewski

Voz: Haynna

Guitarra e violão: Betinho Matuszewski

Teclado: Dani da Silva

Baixo: Rian Sodré

Bateria: Jhonata Pikeno

Redes Sociais Haynna e Os Verdes:

25 visualizações
bottom of page