top of page
Buscar

Banda Sr. Banana convida a uma jornada sonora através das décadas em primeiro álbum em quase 30 anos

Álbum “Multiverso” é um lançamento é do selo Pomar.

Sr Banana | Foto: Arion Ferreira

A irreverência e a versatilidade da banda Sr. Banana dão o tom de “Multiverso”, primeiro álbum de estúdio da banda desde 1995. O aguardado álbum reúne o repertório dos bem recebidos EPs “Multiverso - Lado A” e “Multiverso - Lado B”, acompanhados por uma faixa inédita. O disco completo solidifica a nova fase do Sr. Banana, em um lançamento em todas as principais plataformas de música através do selo Pomar.


Ouça “Multiverso”: https://pomar.fanlink.to/multiverso


O título do álbum atesta a diversidade musical do grupo curitibano que retomou suas atividades desde 2018 e lançou em 2020 um EP produzido por Rick Bonadio. Para dar visibilidade às suas múltiplas facetas, Sr. Banana já havia lançado clipes para faixas como “Filho de Peixe” e “Beijos & Novelas”. Agora, celebrando o novo momento, a banda reafirma sua identidade eclética ao abraçar gêneros como ópera rock, reggae, psicodelia, ska e o rock nacional. Essas influências se entrelaçam em uma experiência auditiva envolvente, proporcionando uma viagem através do tempo e das décadas de 70, 80 e 90.

O álbum não apenas combina composições antigas nunca antes lançadas, mas também apresenta novas criações, todas habilmente sintonizadas com as tendências musicais atuais. A metafísica ganha vida através das capas do álbum, que se complementam e são unidas por um buraco negro, criando um portal para o “Multiverso”, onde o tempo perde seu significado convencional.


O tempo é, aliás, o grande catalisador deste ousado novo trabalho de uma banda que segue se desafiando e reinventando. Sr. Banana continua construindo um legado musical marcado por fusões de gêneros e tendo ficado marcada como a primeira contratação da Virgin Records no Brasil. O feito levou a seu álbum de estreia em 1995, com faixas que chegaram ao TOP 20 da MTV e trilhas sonoras de novelas da Globo. Com performances ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais, a banda conquistou prêmios e reconhecimento, culminando em um hiato e, posteriormente, seu retorno triunfal em 2018 e um contrato com a Midas Music. A evolução da formação original e a adição de Guilherme Vianna consolidaram a influência duradoura do Sr. Banana na cena musical brasileira.


Agora, com “Multiverso”, Sr. Banana não apenas revisita o passado, mas também pavimenta o caminho para o futuro, provando mais uma vez sua relevância e impacto duradouro no cenário musical nacional.


Acompanhe Sr. Banana:



Informações: Daniel Pandeló Corrêa

6 visualizações

Comentarios


bottom of page