Buscar

Batalhas online do maior campeonato de breaking do mundo estão com inscrições abertas

B-boys e b-girls do mundo todo podem se inscrever até dia 31 de agosto para as "e-battles" do Red Bull BC One e os campeões garantem vaga para a final mundial em 2021.|


O Red Bull BC One, maior e mais famosa competição de breaking 1x1 do mundo está com incrições abertas para suas batalhas online até segunda-geira, dia 31 de agosto. Chamado de Red Bull BC One E-Battle, o programa dá a chance a qualquer dançarino do mundo de brilhar na modalidade.


Para se inscrever, é só acessar o site www.redbullbcone.com e enviar um vídeo dançando para entrar da disputa. Este ano, o prêmio para os ganhadores é inédito: uma vaga na final mundial, que será realizada em 2021, em local a ser definido. Para participar, o b-boy ou a b-girl deve entrar na página do Red Bull BC One E-Battle dentro do portal www.redbullbcone.com, criar um perfil de competidor com seus dados, escolher uma música da biblioteca para usar na gravação e fazer o upload do arquivo do vídeo, que com duração de até um minuto. O material deve ter boa qualidade e ser recente, para atestar a forma física do dançarino. No dia 28/9, serão anunciados os 16 melhores dançarinos de breaking do mundo e o público poderá conferir os duelos entre eles pela Red Bull TV e pelos canais sociais do Red Bull BC One nos dias 10, 17 e 24 de outubro, quando ocorre a grande final. O time de jurados é formado por um trio experiente: o b-boy russo Aslan, a b-girl finlandesa AT e o b-boy francês Lilou --eles julgarão os movimentos dos dançarinos de acordo com critérios como musicalidade, originalidade e performance.



Para se ter uma ideia da importância do breaking brasileiro na competição, em 2018, o primeiro ano em que ocorreram as batalhas online, o campeão mundial foi o b-boy Luan San, nome forte da cena paulista, que realizou emocionantes disputas virtuais com dançarinos de diversos cantos do globo até chegar ao topo e abocanhar o título.


Calendário completo Red Bull BC One E-Battle


7/8 a 31/8 - Inscrições abertas para dançarinos de todo o mundo

28/9 - Divulgação do TOP 16

10/10 - LIVE#1: Primeira live com os 16 melhores b-boys e b-girls do mundo

17/10 - LIVE#2: Quartas de final com os 8 melhores b-boys e b-girls do mundo 24/10 - LIVE#3: Semifinais e final mundial, com os 4 melhores b-boys e b-girls do mundo


SOBRE O RED BULL BC ONE

O Red Bull BC One é a maior e mais prestigiada competição individual de breaking do mundo. Todos os anos, milhares de dançarinos competem pela chance de representar seu país na final mundial, em que são selecionados os melhores b-boys e b-girls do mundo para duelar e brigar pelo título. A competição teve início em 2004, na Suíça e, desde então, realiza eventos classificatórios em diversos locais do mundo --em 2019, ocorreram batalhas em mais de 30 países, como Rússia, Brasil e Japão, por exemplo. O Red Bull BC One também reúne uma das equipes mais competitivas de breaking do mundo, o Red Bull BC One All Stars.


7 visualizações