Buscar

Bate-papo online mescla arte, saúde mental e palhaçaria

Na próxima quarta-feira, 2 de junho, juntamente com o frio e o início das comemorações juninas, tem início o projeto Reticências.

Equipe Reticências - Foto: Braulio Delai

O programa foi criado com a finalidade de promover encontros entre profissionais das áreas da arte e da saúde mental, misturando histórias e experiências na atuação desses espaços. É um bate-papo online promove a interação e a integração entre essas áreas, através da linguagem da palhaçaria. A cada encontro, a presença de convidados especiais!


Nesta quarta-feira, 2 de junho, será a vez de Hique Veiga (palhaço, ator e tem formação em psicoterapias corporais) e Bruno Bianchi (psicólogo com atuação no CAPS), e a mediação será feita por Thays Teixeira que é professora, palhaça, produtora cultural e integrante do projeto Reticências.


O projeto, antes da pandemia, era realizado presencialmente nas unidades dos CAPS da cidade de Curitiba, e também precisou se transformar para o modo virtual. Aliás, nada melhor do que falar sobre um tema tão importante como a saúde mental e seu impacto em nosso cotidiano atual, de isolamento social, com atividades artísticas preparadas especialmente para essa abordagem.


Outras novidades também devem ser lançadas pelo grupo em breve, que prepara no momento uma radionovela e um espetáculo online, a partir de cartas escritas por pessoas atendidas pelo CAPS.

"Enquanto não podemos retomar as ações presencialmente nos Centros de Apoio Psicossociais, seguimos investindo no universo online, para partilhar a pesquisa da relação entre arte e saúde mental pelo viés da palhaçaria", explica o grupo.

Serviço

Bate Papo ARTE, SAÚDE MENTAL E RETICÊNCIAS...

Dia: 02 de junho (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Youtube Reticências Curitiba

Esse projeto é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

PRÓXIMO ENCONTRO:

- 30/06 com Samuel Rabay (Músico e Educomunicador) e Deby Eidam (Assistente Social)

FICHA TÉCNICA

Equipe Reticências: Edran Mariano, Nicole Sourient, Nilo Netto e Thays Teixeira

Direção de Formação: Nilo Netto

Direção Artística: Edran Mariano

Consultoria de Figurino: Paulo Vinícius

Fotos: Braulio Delai

Identidade Visual e Web Designer: Caroline Reis – Omin Estúdio de Criação

Web Master: John Danilo

Designer Gráfico: Bruno Lops

Coordenação Técnica: Massa Nakatani

Direção de Produção: Edran Mariano

Acompanhe as redes sociais do projeto Reticências:

Site: www.reticenciascuritiba.com.br

Instagram: www.instagram.com/reticenciascuritiba/

Facebook: www.facebook.com/reticenciascuritiba


53 visualizações