Baterista dos Titãs, Mario Fabre lança single autoral
top of page
Buscar

Baterista dos Titãs, Mario Fabre lança single autoral

Músico se divide entre guitarra, bateria e vocais.|

Atento às possibilidades de experimentar e se renovar, o baterista dos Titãs continua trabalhando em seu álbum solo, onde apresenta composições próprias, canta e toca guitarra, além da bateria, é claro. Espécie de mantra para enfrentar dias difíceis, “Mais uma vez” é o segundo single do álbum, que está sendo produzido pelo próprio Fabre.

“A letra se refere a um pensamento diário que tenho realizado, principalmente quando bate aqueles desacertos, alguma tristeza… Como um mantra, usei as mesmas palavras, que servem também como um lembrete para mim mesmo, para não esquecer e voltar do começo, mais uma vez”, comenta Mario Fabre.

Quem acompanha a carreira do baterista já sabe que ele compõe, toca guitarra e costuma gravar suas próprias versões de clássicos do blues e do rock. Fãs dos Titãs já conferiram a assinatura de Mario Fabre em parcerias com Sérgio Britto nos álbuns “Nheengatu” (Flores Pra Ela) e “Doze Flores Amarelas - A Ópera Rock” (Essa Gente Tem Que Morrer). O que o público não sabia até o lançamento de “Hoje”, o primeiro single autoral dessa série, é que já faz algum tempo que Fabre acalenta a ideia de lançar um álbum solo.


Assista:

Mario Fabre ficou conhecido do grande público em 2010, quando assumiu as baquetas dos Titãs, mas antes disso já tinha uma carreira extensa. São mais de 35 anos dividindo o palco e gravando com artistas nacionais e internacionais, tocando em grandes festivais, lançando álbuns solo e livros didáticos e cursos de bateria.


Com influências que passam pelo rock, blues, jazz, funk e pelos ritmos brasileiros, o instrumentista paulistano começou na música aos 7 anos.


“O cavaquinho foi o meu primeiro contato com um instrumento, não por opção e sim por disponibilidade. Depois veio o violão e aos 14, uma bateria. Eu sempre sonhei em ser músico e sempre tentei compor, desde a primeira banda que integrei”, conta Mario.

As primeiras gravações compondo e cantando aconteceram a partir de 1996. Em seu canal do youtube estão disponíveis alguns desses discos e nas plataformas de streaming é possível ouvir o álbum instrumental “11 8”.


Saiba mais e acompanhe:

Assessoria de imprensa: Adriana Bueno


48 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page