Biografia do ator José Maria Santos será lançada no dia 4 de janeiro
top of page
Buscar

Biografia do ator José Maria Santos será lançada no dia 4 de janeiro

Depois de uma longa e frustrada busca por patrocínio, impressão e aprovação em leis de incentivo, que durou mais de oito anos, finalmente a biografia do ator, diretor, produtor e professor José Maria Santos, terá seu lançamento na próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro. A data escolhida marca os 30 anos de falecimento do artista, nascido em Guarapuava em 12 de dezembro de 1933.


De autoria do ator e jornalista Ulisses Iarochinski, “VIVAZÉ! José Maria Santos – ator do Paraná”, faz parte de um amplo projeto que já contemplou a realização de um espetáculo, uma exposição itinerante e um documentário longa-metragem, todos sob o selo VIVAZÉ!.

Iarochinski foi aluno e colega de palco de José Maria Ferreira Maciel dos Santos, o nosso Zé Maria. O jornalista também foi responsável pela campanha que renomeou o antigo Teatro da Classe, na rua 13 de maio, homenageando o ator que passou a dar seu nome ao espaço teatral. Para alcançar esse objetivo foram produzidas 17 páginas inteiras (capas do caderno de cultura) do Jornal do Estado (atual Bem Paraná), além da publicação de várias reportagens e notas de colunas por mais de dois anos.


Com a campanha, Ulisses e o diretor do jornal, Ruy Barrozo, sensibilizaram o deputado estadual Algacy Túlio, que apresentou a proposta na Assembleia Legislativa. Depois de aprovado, o projeto foi sancionado pelo então governador Roberto Requião.

O livro “VIVAZÉ!”, que contém 266 páginas, 110 fotos de peças teatrais e pessoais de Zé Maria, uma biografia, quatro entrevistas e três prefácios, será lançado virtualmente pela Internet e comercializado pelo site Amazon.com. O evento de lançamento será às 20 horas do dia 4 de janeiro, pelo link do Google Meet: https://meet.google.com/hzi-mseu-kex


SERVIÇO

Lançamento do livro “VIVAZÉ! José Maria Santos – ator do Paraná” Autor: Ulisses Iarochinski Data: Dia 4 de janeiro de 2021 Horário: 20 horas Local: Plataforma Google Meet, no link https://meet.google.com/hzi-mseu-kex

Mais informações de imprensa com Ulisses Iarochinski pelo fone (41) 99919-6607 e e-mail iarochinski@gmail.com



32 visualizações
bottom of page