Bono lança playlist '60 Songs That Saved My Life '
top of page
Buscar

Bono lança playlist '60 Songs That Saved My Life '

Para comemorar aniversário de 60 anos, líder do U2 selecionou músicas que, segundo ele, já salvaram sua vida. |

"Essas são algumas das músicas que salvaram minha vida", escreve Bono, enquanto ele compartilha uma playlist especial de aniversário intitulada "60 músicas que salvaram minha vida".

"Aqueles que eu não poderia ter vivido sem... aqueles que me levaram de lá até aqui, zero a 60... através de todas as dificuldades, todo tipo de circunstância, do sério ao bobo... e a alegria, principalmente a alegria."

Bono Vox, líder do U2, comemorou seus 60 anos no último domingo, 10 de maio. O irlandês é o autor de quase todas as letras da banda, muitas inspiradas em temas sociais, religiosos e políticos. Tem sua carreira marcada por inúmeros megashows, é participante ativo de muitas ações beneficentes e sempre abraça uma causa humanitária, se reunindo com políticos e celebridades influentes para garantir recursos em defesa das bandeiras que acredita.


A playlist de mais de quatro horas se estende desde sua adolescência, de seus heróis, além de faixas de artistas mais jovens como Billie Eilish, com a mesma idade agora, 18 anos, de quando Bono escreveu sua primeira música.


Segundo destacou o site U2BR, para Billie Eilish (e Finneas), ele diz, de "tudo o que eu queria", "entro na sua música e é uma beleza negra, incrivelmente vulnerável e aterrorizante, destemida e preocupante... mas você não está preocupada com tudo isso".


Ao escrever para Duncan, filho de David Bowie, lembra: "Quando ouvi a música de seu pai, 'Life On Mars?', na rádio em 1973, eu estava escondido debaixo das cobertas da minha cama em 10 Cedarwood Road, ouvindo uma estação de rádio pirata chamada Radio Caroline. Eu não estava pensando no ponto de interrogação do título... Eu não estava incomodado com a pergunta dramática "existe vida em Marte?"... A música estava respondendo a uma pergunta muito mais importante quando eu tinha 13 anos... Existe vida inteligente em terra? Foi uma prova para mim".


Confira a playlist na íntegra:



22 visualizações
bottom of page