Buscar

Cabíria Prêmio de Roteiro abre inscrições para sua sexta edição

O Cabíria Prêmio de Roteiro está com inscrições abertas até o dia 15 de junho através do site www.cabiria.com.br

O sexto ano da iniciativa, destinada a celebrar e incentivar o protagonismo de mulheres no audiovisual, traz como novidade a ampliação da categoria série documental contemplando outros "formatos de não-ficção".


São quatro categorias: roteiro do piloto de não-ficção”, “roteiro de longa de ficção”, “argumento de longa de ficção infantojuvenileroteiro do piloto de série de ficção”.


Os roteiros e argumentos inscritos precisam ter ao menos uma protagonista feminina e ser de autoria de roteiristas mulheres, podendo ser em coautoria com pessoa(s) de outra(s) identidade(s) de gênero. A temática é livre. A cerimônia de premiação, desde 2019, integra as atividades do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual. Com a terceira edição confirmada, o evento será realizado entre 06 e 17 de outubro e, pelo segundo ano, em formato online.


A premiação principal para todas as categorias é o Cabíria LAB. Criado em 2020, o laboratório de desenvolvimento, que também será realizado em formato online, reúne consultorias e mentorias de especialistas com o objetivo de impulsionar as carreiras das roteiristas e de seus projetos. Pelo terceiro ano consecutivo, a primeira colocada da categoria longa-metragem de ficção também passará a integrar a rede de talentos do Projeto Paradiso, instituição que investe em formação profissional e geração de conhecimento.


Outra novidade desta edição é a parceria com a ABRA - Associação Brasileira de Roteiristas e Autores - que premiará uma roteirista finalista de mais de 40 anos, com uma mentoria com a roteirista e diretora Sylvia Palma, experiente em narrativas ficcionais e não ficcionais.


Também serão oferecidas mentorias com Paula Knudsen e Patrícia Corso para dois projetos finalistas da categoria de série de ficção. Paula Knudsen foi indicada duas vezes ao Emmy Internacional, tem passagem pela Netflix, Nickelodeon, Bandeirantes e Amazon Prime onde assina a criação da série “Sentença”, em fase de produção. JáPatrícia Corso é roteirista com vasta experiência em cinema e TV, assina roteiros como do longa “Minha vida em Marte” (Susana Garcia, 2018) e da série “Coisa Mais Linda” (Netflix, 2019-20).


Para os primeiros colocados das categorias de série de ficção e não-ficção serão oferecidas premiações em dinheiro no valor de mil reais. Premiações paralelas como credenciais de eventos, gratuidades e/ou descontos em cursos também estão previstas.


Para saber mais: instagram.com/cabiria_festival | facebook.com/cabiriafestival

www.laranjeirasfilmes.com

11 visualizações