CAIXA Cultural Curitiba traz show da sambista carioca Roberta Nistra
- Toca Cultural
- 25 de jun.
- 3 min de leitura
Arista apresenta repertório profundamente enraizado no samba de raiz.

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show Brasil Mestiço, com a sambista carioca Roberta Nistra e o grupo Sambanosso, no projeto Samba de Bamba, que acontece na terça-feira 1º de julho. No palco, a artista irá promover uma roda de samba acompanhada por uma banda formada por mulheres LGBTQIA+, negras, brancas e com toda a diversidade tipicamente brasileira.
No repertório, além de canções autorais de seus dois discos, Roberta Nistra vai interpretar clássicos do samba de autores como Elton Medeiros, Moacyr Luz, Dona Ivone Lara, Dorival Caymmi, Roque Ferreira, Toninho Geraes e outros.
A cantora, compositora e cavaquinista Roberta Nistra conta que irá trazer para Curitiba o mesmo formato da roda de samba que ela comanda desde 2017 no Rio de Janeiro. “Nossa roda é focada em contemplar a diversidade do cenário do samba. A cada edição, nós convidamos um artista do cenário tradicional, LGBTQIA+ e alternativo do samba”, esclarece.
Ela conta que o grupo Sambanosso, formado por Mari Araújo (pandeiro, caixa e voz), Marcia Viegas (surdo e congas), Marcia Guedes (violão e voz) e Viviane Araújo (banjo e voz), tem o objetivo de agregar todas as brasilidades possíveis, com repertório profundamente enraizado no samba de raiz. “O tema do nosso show Brasil Mestiço mostra quão multifacetada é a mão feminina que segura com orgulho seu instrumento, para tocar um bom samba. Traz, acima de tudo, um sentimento que quero compartilhar com o público de Curitiba”, comenta.
Roberta Nistra
Carioca de Vila Isabel, Roberta Nistra está envolvida com a música desde criança. Há 30 anos abraçou a carreira profissional, começando a se apresentar em casas noturnas do bairro da Lapa, onde acompanhou de perto o movimento de revitalização da Lapa tocando na roda antológica no Bar do Seu Claudio. Como cavaquinista, Roberta acompanhou nomes do quilate de Monarco, Moreira da Silva, Wilson Moreira e Wilson das Neves.
Seu primeiro álbum, Roberta Nistra, saiu pela Biscoito Fino em 2011 e teve excelente repercussão de público e crítica. Recentemente lançou o segundo álbum, Eu não ando só, gravado no fim de 2024 entre estúdios de Madrid, Lisboa e Rio de Janeiro. Roberta foi indicada ao Prêmio da Música Brasileira como melhor cantora na categoria Regional, e ganhou os prêmios Mulheres que Inspiram 2025 e Moção do prêmio Profissionais da Música 2025.
A próxima atração do projeto é o músico e compositor carioca Pedro Luís, nos dias 12, 13 e 14 de agosto no Samba de Bamba Especial que celebra o aniversário de 45 anos da CAIXA Cultural.
Serviço:
Samba de Bamba – Roberta Nistra
Data: terça-feira 1º de julho de 2025 (única apresentação)
Local: Teatro da CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
Horário: 20h
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia, conforme legislação vigente e clientes CAIXA)
Locais para compra: bilheteria da CAIXA Cultural Curitiba e na plataforma digital Sympla.
Horários da bilheteria: terça a sábado das 10h às 20h; Domingos e feriados das 10h às 19h
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Informações e programação completa: Site Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram caixaculturalcuritiba | (41) 4501-8722
Informações: Assessoria de Imprensa da CAIXA
Comments