top of page
Buscar

Caminhadas noturnas, trilha da Fortaleza e Festa Junina agitam Parque Estadual de Vila Velha

Programação vai até o fim de junho, confira as opções!

Arenitos do Parque Estadual de Vila Velha (divulgação)

O Parque Estadual de Vila Velha está preparado para proporcionar experiências inesquecíveis neste mês de junho. Localizado em uma das mais belas paisagens naturais do Paraná, o Parque convida turistas e moradores da região a participarem de uma série de eventos especiais que vão transformar suas visitas em momentos memoráveis.


Junho chega com uma programação diversificada e empolgante, perfeita para todas as idades. De caminhadas noturnas a uma festa junina, o Parque se dedica a oferecer atividades que combinam diversão, aventura e uma profunda conexão com a natureza.


Programação de Junho:

08, 15 e 22 de junho - Caminhada Noturna: Explore o Parque sob a luz das estrelas! Nossas caminhadas noturnas oferecem uma experiência única de conexão com a natureza. Guias experientes conduzirão os participantes por trilhas seguras, proporcionando uma noite inesquecível. Traga sua lanterna e prepare-se para descobrir o Parque Estadual de Vila Velha de um jeito totalmente novo.


22 e 23/06 - Festa Junina: Venha celebrar o tradicional São João em meio à natureza! Nossa Festa Junina contará com decoração temática, recreação e muitas atividades para toda a família. Aproveite as comidas típicas e a alegria desta festa popular brasileira.

 

29/06 - Trilha da Fortaleza: Desafie seus limites na Trilha da Fortaleza, uma caminhada de 13km por paisagens deslumbrantes e pouco exploradas do Parque. Com subidas, descidas e travessia de rios, essa trilha é ideal para os aventureiros de plantão.

 

Atrações e Gastronomia

Além da programação especial, o Parque Estadual de Vila Velha oferece atrações permanentes como tirolesa, arvorismo, cicloturismo e balonismo, tudo isso em um cenário natural espetacular. Já a gastronomia é uma atração à parte, com a alcatra na pedra e outros pratos típicos da região, disponíveis em nossas lanchonetes.


Sobre o Parque Estadual de Vila Velha

Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.


As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.


Mais informações podem ser obtidas em https://parquevilavelha.com.br/

8 visualizações

Comentarios


Los comentarios se han desactivado.
bottom of page