Canção que abre o novo álbum do Grupo Fato ganha videoclipe
top of page
Buscar

Canção que abre o novo álbum do Grupo Fato ganha videoclipe

Para a gravação, o ator Bruno Gabriel fez aulas de boxe e um intenso preparo físico para encarar o personagem do vídeo. |

Para interpretar o personagem de “Arder de Novo”, música de Humberto Araújo e letra de Benito Rodriguez, gravada pelo Grupo Fato em seu mais recente álbum: "Claro_Movimento", o ator Bruno Gabriel fez uma intensa preparação. Os treinos de boxe começaram três meses antes das gravações.

"Eu já havia feito algo mais simples para uma peça de teatro, também envolvendo luta, mas no clipe isso seria potencializado ao máximo. Então já fui atrás de uma corda, tentar aprender alguns movimentos e, sozinho, ver o que poderia ser feito. Aí veio a música da banda. Ouvi e entendi o link do boxe com a letra. A partir daí começou o processo de composição pra personagem”, conta Bruno.

A diretora Rodriane DL orientou o ator com algumas referências cinematográficas, como o filme Creed – Nascido para Lutar (2015), dirigido por Ryan Coogler e clássicos como Touro Indomável (1980),  dirigido por Martin Scorcese


A letra diz, já no início: “Agora a vida só se leva a ferro e soco / Agora o jogo só desata a murro e faca / Agora o cara a cara é desrazão / Até que já não reste um olho / Até que a boca já nem guarde cacos para risada.”


Além de começar a treinar, ele também mudou a alimentação para que o corpo ganhasse massa muscular para gravação. No trabalho, Bruno também destaca a experiência de ser o único homem no set.  “A equipe era 100% feminina, tirando eu. Então são mulheres falando sobre boxe. Essa é uma visão que me interessa muito e que, com certeza, traz uma linguagem nova. Podíamos ter nossas referências, mas essas mulheres certamente trouxeram algo de diferente”, comenta.


Confira:

O clipe será lançado no dia 3 de junho e tem fotografia assinada por Renata Corrêa, produção de Annelyse Bosa e maquiagem de Giuliana Genari. As gravações foram realizadas na academia Animal Boxe, em Curitiba.


As filmagens foram realizadas em cor, mas o processo de edição transformou o clipe em preto e branco.

“Nós temos influência dos filmes de boxe, principalmente do Touro Indomável do Scorsese.  Também usamos como referência na edição os clipes da Adele (Send My Love), Selena Gomez (Lose You To love Me) e um vídeo de back projection na turnê Drowned World, da Madonna. Principalmente porque todos esses trabalhos trazem sobreposições de imagens que me interessavam para a narrativa do cilpe”, conta a diretora, formada em cinema pela Faculdade de Artes do Paraná (UNESPAR/FAP).


“Arder de novo” faz parte de Claro_Movimento, 9° disco da carreira do Grupo Fato. Além dele, também é possível conferir outros clipes gravados por diretores convidados para o novo álbum nas playlists abaixo. 


Lançamento videoclipe ARDER DE NOVO (Grupo FATO)

Direção: Rodriane DL

Quando: 3 de junho, às 13h

Onde: @grupofato no Instagram, Facebook & Twitter e em youtube.com/grupofato

87 visualizações
bottom of page