Canções ensinam crianças a proteger a natureza
top of page
Buscar

Canções ensinam crianças a proteger a natureza

“Uma Volta” é o título do segundo CD/DVD Infantil do artista Edu Pio com o seu personagem de música infantil, o Super Pamp.

Foto: Ju Quelotti

Este é o segundo trabalho de Edu Pio, que apresenta canções lúdicas e brincantes, para falar da Orla da Lagoa da Pampulha, atração turística de Belo Horizonte. A primeira canção do disco se chama “Super Pamp” e apresenta o propósito super herói que protege as crianças, as pessoas, a cidade, os animais e a natureza.


Já a segunda canção do disco leva o nome do álbum: “Uma Volta”. Aqui, o artista brinca com o jeito mineiro de simplificar distâncias! Para dar uma volta na Lagoa da Pampulha, basta ir em um pé e voltar com o outro.


A terceira música, se chama “Capivara”, animal que habita a Lagoa e é tão conhecida dos Belo-Horizontinos. E por aí vai... A construção da ordem do Álbum é pensada numa narrativa para simular um passeio a pé pela Orla da Lagoa, recheado de situações lúdicas e valorizar o patrimônio histórico da capital mineira.


Super Pamp | Foto: Ana Lu Barroso

Para esse passeio, Super Pamp, ganha a companhia de dois integrantes; Benjamim, seu filhinho, sendo o Super Pampinho, e a Anáuma, uma menina especial, com síndrome de down.

“Uma volta” visa estimular crianças, pais e o público em geral, a imaginar, a movimentar e a brincar. Super Pamp quer que todos percebam a importância da cidade, a importância do brincar, a importância da preservação dos animais e a importância do amor e do respeito ao próximo. Tem o foco de encantar as crianças, e também o objetivo de fazer com que adultos se permitam ser crianças, onde todos podem aprender novas experiências e serem livres, sem julgamento", explica o artista.

O CD/DVD possui 10 canções autorais, com participação de Rafael Macedo para compor os arranjos, Samy Erick na guitarra, Arthur Versiani no piano, Luiz Felipe, no baixo, e na bateria Bê Caldeira. O músico Rafael Pansica também gravou violão em quatro faixas do disco, assim como Du Macedo, no cavaco, e da pequena Lili Barroso que gravou a voz em 4 faixas também.

Edu Pio vai lançar também um espetáculo infantil, o “Brinca-show”, com transmissão ao vivo no seu canal do YouTube www.youtube.com/superpamp no dia 29/05, às 11h. Edu estará com o seu violão, seu berimbau de boca, sua panela e sua voz acompanhado do baterista Bê Caldeira e muitas brincadeiras acompanhando as canções.

Além do “Brinca-show” de estreia, Edu fará mais 03 apresentações com convidados especiais. No dia 19/06, Super Pamp apresenta com sua amiga Bolacha Star, personagem da artista Sheyla Barroso. No dia 10/07, Super Pamp estará acompanhado da artista Chris Lobo. No dia 31/07, Super Pamp estará acompanhado da artista Erika Ketu da Cia Caixa Sonora.

Cenografia por Ana Lu Barroso. O show de estreia terá presença do Intérprete de Libras Gilberth Santos. O espetáculo seguirá todos os protocolos sanitários vigentes. Os 04 “Brinca-show” tem duração de 60 minutos.

O CD/DVD e os shows de Lançamento foram financiados com recursos do Edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH e patrocínio da MGS. O projeto teve Produção Executiva e Direção Artística por Edu Pio; Produção musical por Edu Pio/Rafael Macedo; Engenharia de áudio por Fabrício Galvani. Para dar vida em forma de animações para as canções o DVD teve participação do Alê Paz: Ilustrações; e Igor Wagner: Animação Digital 2D.

Serviço:

“Brinca-show” Live do DVD “Uma volta”

29 de maio – 11h

19 de junho – 11h

10 de julho – 11h

31 de julho – 11h

E acompanhe no Canal Universitário de BH, no 12 da Net:

Informações: Luciana Braga


16 visualizações
bottom of page