Carioca Rúbia Divino lança "Em Negrito", gravado em Curitiba
top of page
Buscar

Carioca Rúbia Divino lança "Em Negrito", gravado em Curitiba

Gravado em Curitiba, a cantora e compositora carioca, divulga neste sábado (30), o terceiro episódio, com a part. especial do guitarrista, André Machado. |

Rúbia Divino | Foto: Fernanda Vanin

Idealizado com o intuito de realizar diversas ações, Rubia Divino adaptou o formato do “Em Negrito” para desenvolver o projeto em casa e atender as medidas para o enfrentamento contra o Covid-19.

A sensibilidade poética da palavra escrita e falada conduzem a escolha no repertório do projeto idealizado pela cantora. Em cada episódio, a artista apresenta versões inéditas de suas músicas e canções de outros compositores que influenciam a sua trajetória.


A primeira temporada de “Em Negrito” traz a participação especial do guitarrista, arranjador e compositor curitibano, André Machado.


“André Machado é um músico e parceiro de trabalho incrível. Assim como eu, ele gosta de desafios, o que é essencial para nós, artistas. Nós tínhamos um tempo curto para adaptar os arranjos originais, produzidos pela Érica Silva [integrante da banda Mulamba] e modificar para o formato de violão e voz”, revela Rubia Divino.

Confira:


Já está disponível no canal oficial da artista, dois episódios, o primeiro com o pout-pourri de “Colheita” e “Tudo Que Transborda” - ambas composições de Rubia Divino - e o mais recente, a música “Aguerê”, composição de Gusta Proença e Léo Fé.

Neste sábado (30), Rubia Divino lança “Descanso”, composição feita há seis anos e apresentada em diversos festivais, como o Sonora e o FEMUP. Porém, nesta versão, segundo a artista, a sonoridade traz a leveza em meio ao caos.


“A terra tem dado seu recado sobre o descansar. E esse descansar, perpassa nossas condições de raça e classe. Estamos falando do que alimenta nossa mente com sabedoria para além desse caos que, traz o respirar e o olhar ao redor para escutar com atenção e agir”, ensina.

Além de “Descanso”, até o final de junho serão disponibilizados outros episódios. E, no segundo semestre, será gravada a próxima temporada do “Em Negrito” ainda sem data oficial de estreia. Contudo, segundo a produção, a “Cidade Canção” foi escolhida por Rubia Divino para realizar os novos episódios. .

“Eu amadureci musicalmente em Maringá. Participei de diversos coletivos, projetos, festivais e, tudo isso, faz parte da minha construção. Com o ‘Em Negrito’ eu quero contar sobre essa trajetória e apresentar novos nomes da cena musical”, instiga a artista.


Gravada antes da pandemia, Rubia Divino adaptou as ações de lançamento da série para atender as medidas do enfrentamento contra o Covid-19.


“Nunca foi tão importante o engajamento do público nas redes sociais e canais de mídia, como o YouTube. A arte continua chegando na casa das pessoas mesmo que o artista não seja contemplado com a devida assistência financeira de programas emergenciais governamentais. O nosso cachê ainda depende do público, mas desta vez, o apoio é online”, enfatiza Rubia Divino.


Com a participação de diversos profissionais, a primeira temporada foi gravada no Estúdio Ponto Z (do músico Miguel Zattar), com o videomaker, Matheus Mantovanni (idealizador do selo Onça Discos) e a produção assinada por Max Miranda (da produtora maringaense Fenda 044). O conceito visual é assinado pelo jornalista e editor de música, Lucas Cabaña a partir do ensaio assinado pelo fotógrafo, Hudson Correia.


SERVIÇO | EM NEGRITO


Onde: Canal YouTube Rubia Divino


65 visualizações
bottom of page