Carlos Dala Stella lança novo livro. Evento em Curitiba será no dia 7 de dezembro
top of page
Buscar

Carlos Dala Stella lança novo livro. Evento em Curitiba será no dia 7 de dezembro


O escritor Carlos Dala Stella está lançando neste fim de ano mais um livro de contos e desenhos. "NAS MÃOS DE BENEDITA" (Ed. Positivo), conta com 22 contos, 24 desenhos e algumas particularidades. A maioria das ilustrações veio antes dos contos, que foram escritos depois. Eles são breves, com exceção de dois mais longos, incluído o que dá título ao livro. Mas em todos, o autor procurou manter um leve clima insólito de irrealidade, que veste sutilmente os gestos, as cenas e as falas.


Carlos conta que a tal Benedita do texto é uma polaca ossuda, quiróloga que atende no bairro das Mercês, nos fundos da igreja dos Capuchinhos. É a ela que o personagem do conto recorre quando vê a dúvida recair sobre suas certezas matemáticas.


Logo ele, tão fascinado pela exatidão matemática que chegara a crer na “possibilidade de ver o cerne em tudo, de pressenti-lo em cada rosto”. O conto transcorre no vértice desse paradoxo, quando a certeza é atingida pelas transparências do contraditório.


"Agradeço à editora Cristiane Mateus e à toda equipe da Editora Positivo pela extremada dedicação a esse projeto. Agradeço também à poeta e ensaísta Mariana Ianelli, autora da introdução do livro. Essas parcerias viabilizam nossos sonhos, acrescendo a eles um sopro de alento".

O lançamento oficial será em São Paulo no dia 29 de novembro na Livraria Cultura da Av. Paulista, a partir das 18:30h. Mas logo em seguida, no sábado, dia 7, o autor fará um lançamento na Arte e Letra (Rua Desembargador Mota, 2011), a partir das 11h, em Curitiba. 


Foto: Matias Cherem Dala Stella.

84 visualizações
bottom of page