top of page

Centro Cultural Coreano no Brasil promove K-Turnê 2025 com YOUNITE

Banda de K-pop desembarca neste mês, com roteiro que engloba sete cidades brasileiras.

YOUNITE (유나이트)
YOUNITE (유나이트) | Divulgação

O grupo de K-pop YOUNITE (유나이트) desembarca no Brasil para uma turnê nacional que promete animar os fãs do grupo e do estilo musical, fortalecendo ainda mais os laços culturais entre o país e a Coreia do Sul. Organizada pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), em parceria com festivais e instituições regionais, a K-Turnê 2025 com YOUNITE deve passar por sete cidades brasileiras: São Paulo (16 e 17), Curitiba (19), Piracicaba (21), Rio de Janeiro (24), Belo Horizonte (26), Goiânia (28) e Brasília (30 e 31). Os ingressos partem de R$80, exceto na capital paulista e na capital federal, onde os shows ocorrerão durante festivais de cultura coreana e serão, portanto, gratuitos.

 

Formado por oito integrantes, sendo sete sul-coreanos e um coreano-americano, o YOUNITE estreou em abril de 2022 com a gravadora BRANDNEW MUSIC e rapidamente conquistou espaço nas plataformas digitais. Entre as músicas de maior destaque estão “Rock Steady”, “1 of 9”, “WATERFALL” e “Love It”, que conquistaram milhares de fãs ao redor do mundo, ultrapassando 8,9 milhões de streams acumulados no Spotify até maio deste ano.

 

Além disso, no ano passado, o YOUNITE participou do programa “Road to Kingdom: ACE OF ACE”, onde reinterpretou as músicas “Bite Me”, do ENHYPEN, e “Armageddon” do aespa. Surpreendendo a todos com uma performance marcante, o grupo conquistou o 1º lugar na votação popular e também na votação realizada pelo júri presente.Além de proporcionar uma experiência única aos fãs, os eventos contarão com forte presença online, atraindo a atenção e ampliando a visibilidade do K-pop no cenário nacional. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas participem da turnê.


Segunda edição da K-Turnê

Esta não é a primeira vez que o Centro Cultural Coreano no Brasil patrocina a vinda de um grupo de K-pop ao país. Em 2024, o NTX realizou uma turnê ao longo de três semanas, com apresentações em seis cidades brasileiras. Na ocasião, o show em Niterói, no Rio de Janeiro, ao lado da bateria da escola de samba Viradouro, ganhou destaque e viralizou nas redes. Os grupos DKZ, IMFACT, NewKidd e Blanc7, assim como os artistas Kim Woo-jin e Minzy, ex-integrante do 2NE1, também visitaram o país com apoio do CCCB.

 


“Em 2018, começamos a financiar a vinda de artistas coreanos ao Brasil, e a receptividade do público brasileiro sempre foi bastante positiva. Esse programa começou pequeno, restrito à nossa sede, em São Paulo, mas foi natural o ganho de escala. Desde o ano passado, temos promovido um evento itinerante, o que permite que fãs de cidades que nem sempre recebem os grandes shows de K-pop possam acompanhar esses músicos de perto", afirma Cheul Hong Kim, diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil.

 

Sobre o Centro Cultural

O Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) é uma instituição oficial do governo da República da Coreia, vinculada ao Ministério da Cultura, Esportes e Turismo. Sediado na Avenida Paulista, o espaço promove a cultura coreana no Brasil por meio de uma programação gratuita e diversificada, que inclui exposições, mostras de cinema, apresentações musicais e cursos de língua e de artes tradicionais. Com uma biblioteca de cerca de 3.700 livros e parcerias com instituições acadêmicas, o CCCB se consolidou como um dos principais pontos de intercâmbio cultural entre o Brasil e a Coreia do Sul.


Serviço:

Confira abaixo a programação da turnê:

São Paulo

Dias 16 e 17 de agosto, no Festival da Cultura Coreana (FCC), no Bom Retiro, às 19h


Curitiba

Dia 19 de agosto, no Teatro Positivo, às 20h


Piracicaba

Dia 21 de agosto, no Teatro São José, às 20h


Rio de Janeiro

Dia 24 de agosto, no Teatro Claro Net, às 20h30


Belo Horizonte

Dia 26 de agosto, na Autêntica, às 20h


Goiânia

Dia 28 de agosto, no Teatro Madre Esperança Garrido, às 20h


Brasília

Dias 30 e 31 de agosto, no K-Festival: festival da cultura coreana, no Parque da Cidade


 

Informações: Cristiane Nascimento


Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page