Buscar

Cia. Abração de Teatro apresenta o clássico “Pinóquio”

O espetáculo será apresentado pelo Youtube no próximo dia 2 de maio, domingo, às 16h, nos canais da Fundação ArcelorMittal e do programa Diversão em Cena.


A live será realizada trazendo personagens ao vivo e trechos gravados. O espetáculo conta a história de um boneco, esculpido a partir do tronco de uma árvore por um entalhador chamado Gepeto, mas que sonhava em ser um menino de verdade. Na adaptação da Cia. Abração, o conflito principal está centrado nos valores humanos e a formação do caráter de um menino. Muita confusão e enrascada se mete o menino, neste desatino inconsequente de menino levado. E seu pai, Gepeto, entre erros e acertos, sempre tenta salvá-lo.


Os erros de Pinóquio e sua redenção, fazem com que, finalmente, a Fada Azul conceda o dom da vida ao boneco, tornando-o um menino de verdade. Essa é uma linda história de humanidade. Aprender valores para conduzir e dar sentido à vida. A Cia. Abração tem sede em Curitiba e já realizou diversos espetáculos para o público infantil e adulto. Tem seu trabalho reconhecido em São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Seus espetáculos estão alicerçados sobre princípios da arte-educação e da criação coletiva, em que todos os profissionais envolvidos pesquisam sobre o assunto e estão cientes do papel que ocupam como formadores de opinião. Os temas abordados nos seus espetáculos versam, preferencialmente, sobre alguma obra ou patrimônio cultural relevante. Os assuntos são estudados, discutidos e contextualizados no universo da criança. Considerado o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil, esta apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo de Minas Gerais, com produção da Lima Produções Culturais. O Diversão em Cena tem o objetivo de contribuir para a democratização da cultura e oferecer uma programação regular de qualidade. Ao longo da década, mais de 425 mil pessoas conferiram os mais de 1,3 mil espetáculos.

SERVIÇO Pinóquio Com a Cia Abração 2 de maio, domingo - 16h Transmissão ao vivo pelo YouTube Fundação ArcelorMittal e Facebook Diversão em Cena Duração: 60 minutos | Classificação indicativa: Livre | Acessível em libras


A classificação indicativa é livre, tem duração de 60 minutos e estará acessível em libras. A apresentação é viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da ArcelorMittal e produção/curadoria da O Trem - Companhia de Teatro. Links para assistir ao espetáculo YouTube ou Facebook.

20 visualizações