Cia KÀ de Teatro estreia no Festival de Curitiba em abril
top of page
Buscar

Cia KÀ de Teatro estreia no Festival de Curitiba em abril

Depois de 2 anos de pandemia, realizando produções audiovisuais e um festival online, a companhia prepara seu retorno aos palcos e em grande estilo.

"Doce (Desilusão) - 2"| Cia KÀ

O grupo estreia no Festival de Curitiba com o espetáculo "Doce (Desliusão)", nos dias 4 e 6 de abril. O projeto é de Kelvin Millarch e Caio Frankiu, e havia sido criado ainda para o evento em 2020, que precisou ser cancelado por conta da pandemia de Covid-19. Na época, os diretores viram nessa dificuldade uma oportunidade para transformar o solo performance num conteúdo audiovisual. A nova linguagem fez sucesso nas redes e chamou atenção até mesmo de uma equipe carioca da Globo, que entrou em contato para conhecer melhor a equipe de produção. O solo também foi aprovado num edital do Governo do Estado do Paraná e rendeu bons frutos.

Agora chegou a vez da Cia KÀ trazer o espetáculo para uma apresentação gratuita e bem próxima do público. E nessa transformação, Caio Frankiu e Kelvin Millarch adaptaram novamente a performance "DOCE (desilusão)" para "DOCE²".


"É um espetáculo que utiliza a linguagem da dança-teatro para uma trama dramática e eufórica, usa signos da solo original com um conceito novo e adaptado para apresentação na rua. Os personagens eram muito óbvios, não precisamos mais subestimar a plateia, o desafio deles agora é compreender o sentimento e a atmosfera de cada momento", conta Caio.

Na sinopse, eles também antecipam que o espetáculo de dança-teatro permeia as fases de descontrole de uma mente confusa, aflita e que busca a alucinação para fugir da angústia.

Serviço

"DOCE²", da Cia KÀ de Teatro Apresentações no Festival de Curitiba

Dia 4 de abril de 2022, no Largo da Ordem, às 19h.

Dia 6 de abril de 2022, no Parque Cachoeira, em Araucária, às 19h.

Ficha técnica

Encenação: Kelvin Millarch Criação performática e performance: Caio Frankiu Direção de Arte gráfica: Caio Frankiu Agradecimentos: Guaia Knoll - Diretor da Lumen Audiovisual | Beatriz Marçal - Produtora e Apoio luminotécnico. Site da Cia: www.ciakadeteatro.com.br Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4BpMD8RaCHNeQ5itAx4dDA Instagram da Cia: https://www.instagram.com/ciakadeteatro/

41 visualizações
bottom of page