"Todo Mundo é Negro" da cantora e compositora curitibana Clarissa Bruns tem participações de Grazzi Brasil & Fernanda Porto.
No novo trabalho, a artista Clarissa Bruns enaltece, do começo ao fim, a Cultura Negra. Cultua, poeticamente, a herança africana que toda a humanidade tem em sua ancestralidade.
A canção, um samba-enredo, abraça a história dos negros, desde seus primórdios até os dias de hoje. Agradece, reverencia e exalta a beleza e o legado da negritude brasileira, reverberando para além de todas as fronteiras físicas. Nos unindo, todas as etnias, de mãos dadas na canção.
O universo do sambas-enredo não é novidade para a cantora. Em 2016 ela foi finalista no concurso de sambas enredo da escola paulista “Nenê de Vila Matilde”. Ali ela teve contato profundo com a comunidade e estreitou sua relação com uma das principais puxadoras de samba do carnaval de São Paulo: Grazzi Brasil.
Para completar com maestria sua composição, Clarissa convidou ninguém menos que Fernanda Porto - responsável pela modernização do Samba/Bossa Nova no início dos anos 2000 – para assinar a direção musical, arranjos e produção musical do single.
No elenco, um time de peso de músicos paranaenses para executar o trabalho, contando com o cavaquinho de Julião Boêmio, o violão de Vina Chamorro, a percussão certeira de Márcio Rosa e o bandolim marcante de Renan Bragatto.
Apesar do período complicado por conta da pandemia, a artista segue efervescente. Além deste single inédito e “superproduzido”, ela entra em fase de pré-produção do seu novo disco, que irá contar com a participação do cellista mundialmente reconhecido Jaques Morelenbaum. Ela não está pra brincadeira!
FICHA TÉCNICA
Composição e voz: Clarissa Bruns
Convidada especial: Grazzi Brasil
Direção e produção musical, arranjos, programações eletrônicas e piano : Fernanda Porto
Músicos: Julião Boêmio (cavaquinho), Márcio Rosa (percussão), Renan Bragatto (bandolim) e Vinícius Chamorro (violões)
Coro: Ariane Souza, Vinícius Chamorro, João Arnas, Vinícius Mesquita e Fernanda Porto
Design gráfico e edição do vídeo: Jaime Silveira
Videomaker: Rafael Dorta (músicos), Guilherme Cruz (Grazzi Brasil), Márcio Hofmeister (Clarissa Bruns)
Fotos: Márcio Hofmeister (Clarissa Bruns), Guilherme Cruz (Grazzi Brasil)
Estúdio gravação (cordas, percussão e voz Clarissa Bruns): Gramofone
Estúdio gravação (voz Grazzi Brasil): Chiaranda Estúdio
Estúdio gravação (piano, programações eletrônicas e voz Fernanda Porto): Estúdio Giramundo
Mixagem e masterização: Vitor Pinheiro
Distribuição: Tratore
Produção executiva: Jonas Prates
Serviço:
LANÇAMENTO VIRTUAL DO SINGLE E VIDEOCLIPE “TODO MUNDO É NEGRO”
Clarissa Bruns 2021
Dia 30 Abril de 2021 nas principais plataformas de streaming e Youtube
LINK PARA O PRÉ-SAVE DO SINGLE
“PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA E DO MINISTÉRIO DO TURISMO”
Comentários