top of page
Buscar

Coletivo Atila apresenta "Tião - Projeto 31": Uma Jornada Pela Construção de Sonhos

Coletivo Atila apresenta "Tião - Projeto 31": Uma Jornada Pela Construção de Sonhos. Serão duas apresentações no Espaço Fantástico das Artes

Espaço Fantástico das Artes | Foto: Adhara Garcia

O Coletivo Atila apresenta "Tião - Projeto 31", uma peça teatral que mergulha na vida de quatro trabalhadores envolvidos em um projeto ambicioso de construção civil, na nova capital do Brasil. Sob a direção de Leo Campos e com a preparação do elenco de Lydia del Picchia, esta produção única traz uma perspectiva inédita sobre as histórias já conhecidas, agora contadas sob o ponto de vista do trabalhador. O espetáculo estará em cartaz nos dias 18 e 19 de novembro às 20h, no Espaço Fantástico das Artes.


Ao longo das jornadas cansativas desses homens, suas histórias entrelaçam-se, revelando que, apesar das diferenças de origens e culturas, todos compartilham o mesmo desejo de realizar seus sonhos em uma terra estranha e ainda não povoada. Os diálogos provocam reflexões sobre aspirações por uma vida melhor, ao mesmo tempo que instigam uma revolta diante da impossibilidade de desfrutar do que foi construído pelo seu próprio trabalho árduo.


Com texto de Lucas Komechen e os quatro fundadores do Coletivo Atila no elenco, "Tião - Projeto 31" não é apenas uma produção teatral; é um marco que simboliza um novo capítulo na trajetória do coletivo. Desde 2018, o Coletivo Atila vem desenvolvendo esta pesquisa, transformando-a em um laboratório cênico com jogos, testes e propostas em uma dramaturgia envolvente.


Leo Campos, diretor do espetáculo, destaca: "No início deste projeto, cada um de nós tinha a mesma força de vontade que temos hoje. Foram anos de dedicação, desde o seu início como um laboratório cênico até a criação da dramaturgia. A peça ganhou vida a partir de rascunhos, e cada indivíduo que se juntou a essa jornada contribuiu para revelar 'Tião'."


Após um período de suspensão devido à pandemia, Lydia del Picchia do Grupo Galpão entrou em cena, oferecendo não apenas preparação de atores, mas uma verdadeira aula de arte, humanidade e vida. A equipe contou com Luiz Rocha que também participa da produção do Grupo Galpão como convidado, responsável por incentivar a melodia do espetáculo com instrumentos nada convencionais junto a Leo Campos, e outros talentosos profissionais como Gabi Farias, responsável pelo design artístico de logo, Lolla Lovelace na operação de som, Tay Siqueira como iluminadora, e Guilherme Stuermer, que entregou uma cenografia impecável e prática.


SERVIÇOS

"Tião - Projeto 31"

Datas: 18 e 19 de Novembro

Horário: 20h

Local: Espaço Fantástico das Artes

Rua Trajano Reis, 41, São Francisco - Curitiba, PR

Ingressos: 40,00 inteira e 20,00 a meia entrada. + taxas Sympla.

Dia 18 de novembro:

Dia 19 de novembro:

Classificação: 14 anos

Duração: 60 minutos

Informações: Lívia Zeferino

12 visualizações

Comments


bottom of page