Como as adversidades podem ser usadas para o bem?
top of page
Buscar

Como as adversidades podem ser usadas para o bem?

Em "O espinho na carne e a graça de Deus", psicólogo Marcelo Aguiar traz uma mensagem de esperança e superação para uma vida mais resiliente.


O que fazer quando uma dor não acaba e é necessário conviver com o sofrimento dia após dia? Como desenvolver força e paciência para superar os momentos mais indesejáveis sem perder a alegria de viver e a esperança no futuro? Em seu novo livro “O espinho na carne e a graça de Deus”, Marcelo Aguiar, pastor, teólogo e psicólogo, propõe caminhos criativos e necessários para quem precisa lidar com questões que surgem quando não restam mais forças.


Acolhedor, cuidadoso e conhecido por sua vasta experiência no trato com pessoas, Marcelo aponta que as lutas podem se converter em um aliado precioso para o crescimento. Tendo como pano de fundo a vida do Apóstolo Paulo, que afirmou ter um “espinho na carne”, algo que o incomodava profundamente, mas que se tornou em um meio de Deus revelar-lhe aspectos de sua graça, o autor mostra que é possível não apenas sobreviver, como também extrair coisas boas das experiências ruins.


As ondas do mar da vida passam sobre nós, não para afogar-nos, mas para desenterrar tesouros.” (O espinho na carne e a graça de Deus, p. 21)



O espinho na carne e a graça de Deus traz uma série de princípios práticos, histórias e verdades bíblicas que ajudarão o leitor a descobrir que as circunstâncias sombrias da caminhada constituem no início dos momentos mais luminosos, assim como a noite é sempre mais escura um pouco antes do amanhecer.


Altamente inspirador, sobretudo em um momento como o que o mundo está passando, o livro sinaliza uma nova perspectiva para quem precisa, com a ajuda de Deus, renovar a esperança, se refazer dos golpes sofridos e encontrar o rumo.


Ficha técnica: Código: 11373 ISBN: 978-65-86027-91-4 Editora: Mundo Cristão Páginas: 160 Formato: 14x21 Categoria: Inspiração Preço: R$39,90 Link de venda: https://amzn.to/2V9mNzM


Sinopse: Poucas coisas na vida são mais desagradáveis e indesejáveis do que a dor e o sofrimento. Contudo, por mais que a autoajuda barata e eventuais mensagens antibíblicas erroneamente possam afirmar o contrário, precisamos aprender a lidar com as adversidades, inspirando-nos na trajetória de homens e mulheres que ao longo da Bíblia encontraram em Deus a força que lhes faltava. Afinal, uma situação ruim sempre pode trazer ou nos ensinar algo de bom. Com a longa e proveitosa experiência no trato pastoral, Marcelo Aguiar aponta que o sofrimento pode se converter em um aliado precioso para o crescimento e nos trazer à memória a surpreendente declaração de Paulo sobre o seu “espinho na carne”. Longe de ser um impeditivo para o apóstolo, suas dificuldades o tornaram mais forte e obstinado para alcançar os objetivos de sua missão, que nos impacta até hoje. Por vezes, quando nos vemos envolvidos na dor e no sofrimento, não nos parece tão claro que Deus pode usar as piores circunstâncias para o nosso bem. Por isso, a leitura desta obra é tão necessária.


Sobre o autor: Marcelo Rodrigues de Aguiar é pastor da Igreja Batista em Mata da Praia, em Vitória, Espírito Santo. É formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo. É casado com Rosi L. R. de Aguiar e pai das gêmeas Amanda e Beatriz.

Mais informações: www.ibmatadapraia.org.br

Informações: Amanda Neris

16 visualizações
bottom of page