Companhia de Teatro da UFPR investiga os limites do corpo na estreia de “Artéria Rara”
- Toca Cultural
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Espetáculo gratuito encerra trilogia sobre pertencimento no Teatro da Reitoria, de 28 a 30 de novembro

A Companhia de Teatro da UFPR estreia o espetáculo “Artéria Rara” nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299, Curitiba). A peça, dirigida e escrita por Rafael Lorran, conta com 22 intérpretes-criadores em cena e finaliza a trilogia sobre Modos e Relações de Pertencimento do grupo. A apresentação é gratuita e recomendada para maiores de 16 anos.
No palco, o espetáculo mergulha no desgaste do corpo produtivo e nas tensões do trabalho contemporâneo, questionando como transformar exaustão em potência criativa coletiva. Os atores compartilham experiências pessoais em uma dramaturgia coreográfica, onde a realidade e a ficção coletiva se misturam para propor novas formas de existir.
A montagem é resultado de um processo colaborativo, contando com preparação corporal de Priscilla Pontes, preparação vocal de Manu Santos e direção musical de Nelson Sebastião e Leonardo Gumiero. O elenco completo e bastidores podem ser conferidos em @ciateatroufpr no Instagram.
Serviço:
Espetáculo: “Artéria Rara”
Datas: 28, 29 e 30 de novembro de 2025
Horários: sexta e sábado às 20h, domingo às 19h
Local: Teatro da Reitoria UFPR – Rua XV de Novembro, 1299, Curitiba/PR
Duração: 90 minutos
Ingresso: gratuito
Classificação: 16 anos
Realização: @ciateatroufpr | @culturaufpr | @proecufpr | @ufpr_oficial
Informações: Rafael Lorran






















Comentários