Buscar

Companhia de Teatro estreia novo curta-metragem em dezembro

"Cobra no Vidro" fala da solidão urbana, dilemas pessoais e psicológicos.

"Cobra no Vidro" estreia dia 10/12 | Foto: Divulgação

“Um homem chega num bar decadente e se depara com alguém que fez parte do seu passado trágico. Ao ignorá-lo, distrai-se com as bebidas, um velho com o seu jovem filho e uma cobra dentro de um vidro. O problema começa quando a pessoa que ele estava tentando evitar, chega até ele para conversar.”, palavras de Bruno Sanctus, autor do conto original.


Um bar periférico, personalidades perdidas em noites sujas e uma bebida parada que acolhe uma cobra, é assim que conhecemos o universo de "Cobra no Vidro". A trama permeia a vivência de uma persona com pesos psicológicos e sobre formas de lidar com a solidão urbana em locais sujos e afastados do grande urbano capitalizado. Crianças permeiam esse local mórbido, o fedor é predominante e mulheres se colocam em posições precárias por não terem outra opção. Precisamos reconhecer a invisibilidade de bolhas vivas na nossa sociedade e entender a real problemática da ausência de saúde mental.


O processo de produção do curta-metragem da Cia KÀ de Teatro ocorreu inicialmente de forma remota, primeiramente com leitura e análise da dramaturgia e em seguida a desconstrução do conto “Cobra no Vidro”, de Bruno Sanctus, segmentando a história especificamente nas sensações, cheiros e reações que a trama original propõe. A Cia produz de forma totalmente independente sob a direção de Caio Frankiu que propõe uma estética com referência da atmosfera de tramas de Plínio Marcos em diálogo do expressionismo corporal que a dança Butoh nos permite pesquisar. O resultado é um trabalho audiovisual intenso, contemplativo e reflexivo, utilizando do teatro, dança, fotografia e efeitos sonoros em completo diálogo.


Ao assistir ao nosso último trabalho do ano de 2021, você terá uma perspectiva da bolha social que buscamos retratar no curta (bares da periferia curitibana), já ao ler o conto, que será disponibilizado na íntegra junto ao trabalho audiovisual, você terá outra visão completamente diferente, não levando em conta apenas as diferentes interpretações possíveis, mas sim pelo fato da tamanha desconstrução propor novos personagens e ambientações que atendem as mesmas funções da trama original, porém refletindo em outras sensações distintas ao conto.


A estreia do curta-metragem de "Cobra no Vidro" será no dia 10 de dezembro, às 21h no canal da CIA KÀ no Youtube.

Ficha Técnica:

Direção e Edição: Caio Frankiu

Texto: Bruno Sanctus

Elenco: Beatriz Marçal, Caio Frankiu, Daniel Millarch, Luiz Nogueira e Kelvin Millarch.

Saiba mais: Site da Cia: https://ciakadeteatro.wixsite.com/ciakadeteatro Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4BpMD8RaCHNeQ5itAx4dDA Instagram da Cia: https://www.instagram.com/ciakadeteatro/


52 visualizações