Companhia paulistana traz a Curitiba espetáculo gratuito sobre folclore para crianças
top of page
Buscar

Companhia paulistana traz a Curitiba espetáculo gratuito sobre folclore para crianças

Agosto é o Mês do Folclore e a criançada de Curitiba terá a oportunidade de assistir a um espetáculo gratuito nesta quinta, no Teatro Ebanx Regina Vogue.

Brasil Afora | Fotos: Tati Piassantini

Agosto é um mês especial para a cultura e tradições populares, já que traz a celebração do Mês do Folclore Brasileiro. E nada melhor do que comemorar esse momento com as crianças no teatro, para aproveitar o momento de reabertura do setor cultural. Por isso, a Cia Voir de Teatro leva ao público do Ebanx Regina Vogue, em Curitiba, o espetáculo "Brasil Afora". A peça será encenada na quinta-feira (12), às 16h. A entrada é gratuita, mas o ingresso precisa ser adquirido neste link. Na história, um divertido tabuleiro testa os conhecimentos dos jogadores sobre a cultura brasileira, de forma lúdica e educativa para os pequenos e pequenas espectadoras. As personagens Tião e Vitória exploram o jogo enquanto esperam sua refeição ficar pronta em um acampamento no qual eles estão. Na partida entre as personagens, além de responderem às questões, Tião e Vitória têm um divertido e curioso encontro com figuras fantásticas e lendárias do folclore brasileiro, como o Boto Cor-de-Rosa, o Boi Bumbá, o Lobisomem e a Cabra Cabriola. "Por isso, a história é também uma possibilidade para o público de um mergulho na cultura nacional e de interação com esses personagens típicos", diz o diretor do espetáculo, Max Oliveira.

A apresentação do espetáculo no Ebanx Regina Vogue será de forma presencial, com respeito a todos os protocolos de segurança. Garanta o ingresso O espetáculo tem apresentação gratuita, mas todos os interessados precisam entrar neste link e garantir a sua entrada. Após cadastro, é gerado um ingresso com um QRCode, que será enviado para o e-mail cadastrado. Este ingresso pode ser levado impresso ou apresentado na tela do celular, para ser apresentado na portaria do teatro. Os espectadores podem chegar ao local com 30 minutos de antecedência que já serão atendidos.

O espetáculo é realizado pela Cia Voir de Teatro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo.


Serviço:

Espetáculo Brasil Afora Data: 12 de agosto (quinta-feira) Horário: 16 horas Ingressos: Entrada gratuita. Garanta o seu pelo link. Local: Teatro Ebanx Regina Vogue Classificação: Livre Ficha técnica: Elenco: Carla Passos e Fabrício Molinágil Música: André Cortada Design de Cenário e Figurino: Paula de Paoli Execução de Cenário: Vagner Almeida Execução de Objetos: Luma Yoshioka Execução de Figurino: Salete André da Silva Design Gráfico: Henrique Mathias e Artes do Eder Redes Sociais: Victor Greca Coordenador de Produção: Jardel Romão Assistência de Produção: Lu Cândido Adaptação: Carla Passos e Fabrício Molinágil Direção Geral: Max Oliveira Produção Geral: Despertar Produções Produção local: Erica Mityko Assessoria de imprensa local: Rodrigo Batista Realização: Cia Voir de Teatro

15 visualizações
bottom of page