Buscar

Contagem regressiva para o 49º Festival de Cinema de Gramado

Faltam menos de 60 dias para evento que será realizado entre os dias 13 e 21 de agosto, de maneira híbrida, unindo televisão e online.

Gramado está em contagem regressiva. A partir do dia 13 de agosto, a cidade, localizada na Serra Gaúcha, volta a respirar cinema brasileiro e latino. Pelo 49º ano consecutivo, a cidade realiza o mais importante festival de cinema da América Latina. Este ano, o evento seguirá os moldes implementados na edição anterior, que foi pioneira no Brasil ao mesclar o digital com a televisão.


O Canal Brasil será novamente a tela oficial das Mostras Competitivas de Longas-Metragens Brasileiros e Estrangeiros e Curtas-Metragens Brasileiros. Como novidade, o Canal Brasil irá exibir, também na grade linear, os longas-metragens gaúchos, dando mais visibilidade às produções do Rio Grande do Sul. Os Curtas-Metragens Gaúchos ficarão disponíveis no serviço de streaming Canal Brasil Play.


Produções gaúchas batem recorde de inscrição

A mostra competitiva dedicada aos Longas Gaúchos bateu seu recorde histórico de inscrições. Foram 24 filmes inscritos, vindos de várias cidades, além da capital, Porto Alegre: Taquari, Cândido Godói, Erechim, Jaguarão, Santa Cruz do Sul e Santa Maria. Os números são 167% maiores em comparação aos da edição passada e superam em 500% a quantidade de filmes inscritos em 2018, quando a mostra se tornou competitiva. A Mostra de Longas Gaúchos será exibida na grade do Canal Brasil. A curadoria da Mostra é do programador Leonardo Bomfim.


Coletiva de lançamento será no dia 13 de julho

Profissionais de imprensa, críticos e o público cinéfilo poderão conhecer os filmes selecionados para o 49º Festival de Cinema de Gramado por meio da tradicional coletiva de lançamento. O evento será, a exemplo do ano passado, transmitido dos estúdios da TVE-RS e contará com transmissão online pelos canais digitais do Festival e também pelo site da emissora. Moradores do estado do Rio Grande do Sul poderão acompanhar o evento pela televisão, no canal 7.1. Detalhes serão divulgados em breve.


Grandes marcas patrocinam o evento

A 60 dias de mais uma edição, o Festival de Cinema de Gramado se orgulha do apoio e patrocínio firmado com expressivas marcas em âmbito local, estadual e nacional. Como apoiadores, constam as empresas Da Magrinha, Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Caracol Chocolates, Planalto Chocolates, O2 Pós, Azul Viagens. A companhia aérea oficial é a Azul Linhas Aéreas e o patrocínio é da gramadense Golden Propriedades de Lazer.


Festival de Cinema de Gramado mantém equipe

Por trás dos holofotes que iluminam o imponente Palácio dos Festivais está uma equipe engajada, composta por cerca de 20 profissionais das mais diversas áreas. Jornalistas, publicitários, fotógrafos, realizadores audiovisuais, arquitetos, relações públicas e administradores são responsáveis por tirar o evento do papel.


A realização do festival é da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos oficiais da cidade. Desde janeiro, a jornalista Rosa Helena Volk responde pela presidência da entidade e acumula também o cargo de secretária de turismo da cidade. Juliana Zorzanello está à frente da diretoria de eventos e o executivo Diego Scariot é, mais uma vez, o coordenador geral da equipe do Festival de Cinema.


O jornalista, crítico de cinema e professor Marcos Santuario segue à frente da missão de selecionar os filmes que competirão pelo cobiçado Kikito pelo décimo ano consecutivo. Ao seu lado, pela segunda edição, a atriz e cantora argentina Soledad Villamil. Os dois são responsáveis pela curadoria dos filmes em longa-metragem brasileiros e latinos. Completando a equipe, o programador Leonardo Bomfim é o encarregado da curadoria dos longas gaúchos.


Ficha técnica:

Coordenação de conteúdo: Léo Scott e Primeira Fila Produções;

Coordenação de produção: Alessandra Ceratti e Jaqueline Rossi;

Coordenação do Conexões Gramado Film Market: Gisele Hiltl

Direção artística: Rubens Bandeira;

Cenografia: Nowhere EXPD;

Comunicação e redes sociais: Pauta - Conexão e Conteúdo;

Agência: Gemelo Creative.

Fique por dentro:

49º Festival de Cinema de Gramado

  • De 13 a 21 de agosto

  • Online (pelo canais digitais do evento) e pela televisão (Canal Brasil e TVE RS)* Consultar a programação referente a cada plataforma

Coletiva de Lançamento do 49º Festival de Cinema de Gramado

  • Dia 13 de julho a partir das 11h

  • Transmissão via canais digitais do evento, site da TVE RS e pela televisão, no canal 7.1.

15 visualizações