Curitiba Country Festival reúne 50 mil pessoas neste final de semana e anuncia edição em 2023
top of page
Buscar

Curitiba Country Festival reúne 50 mil pessoas neste final de semana e anuncia edição em 2023

13º edição de um dos maiores festivais de música do Paraná teve imprevistos no domingo.

Cabaré agitou a noite de sábado | Foto: Caio Duran/Opus Entretenimento

Jorge & Mateus tiveram o show paralisado por conta de forte tempestade, mas voltaram ao palco para protagonizar histórico show acústico


Por questões de segurança e integridade do público, artistas e equipe, os shows Irmãos com Alexandre Pires e Seu Jorge, Maiara & Maraísa e do DJ brasileiro EME não foram realizados, mas eles serão as atrações da festa de lançamento da evento em 2023.


Evento atraiu fãs de várias cidades dos Estados do Paraná e Santa Catarina, além de capitais como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e até Belo Horizonte.


Assista:


Foram aproximadamente 25h de muita diversão, entretenimento e uma nova impressionante experiência no showbizz! A 13ª tão aguardada edição do Curitiba Country Festival marcou o retorno de um dos mais importantes, consagrados e tradicionais eventos da música sertaneja e popular do Brasil.


Consolidando a ideia de ser um festival que abrange todos os gêneros musicais, o festival atraiu mais de 50 mil pessoas, neste sábado (28/05) e domingo (29/05), no Expotrade Convention Center, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC).


Grandes nomes da música como Cabaré (Leonardo e Bruno & Marrone), Zé Felipe, Wesley Safadão, Munhoz & Mariano, Raça Negra, Luisa Sonza, entre outras atrações, agitaram, emocionaram e colocaram o lindo público para dançar durante o último final de semana.


Raça Negra | Foto: Lana / Toca Cultural

Um dos momentos mais marcantes foi durante a apresentação de Jorge & Mateus. Infelizmente, por conta de uma forte tempestade, o show da dupla teve que ser paralisado. Após aproximadamente 25 minutos, os músicos voltaram ao palco e fizeram inédito e exclusivo show acústico. Devido à intensidade da chuva e dos ventos, o evento teve que ser encerrado antes do previsto.


No entanto, por conta do sucesso de público do Curitiba Country Festival 2022, a Opus Entretenimento, em parceria com AME e Like Entretenimento, anunciam oficialmente a realização do evento em 2023.


A grande notícia é que o público que prestigiou o evento, neste domingo, já garantiu presença na noite especial de lançamento do Curitiba Country Festival 2023. A festa acontecerá ainda esse ano e terá como grandes atrações o projeto Irmãos com Alexandre Pires e Seu Jorge, Maiara & Maraísa e o DJ brasileiro EME.


Com o objetivo de proporcionar uma verdadeira experiência musical de altíssima qualidade, além de grande infraestrutura e ainda mais conforto ao público, o festival contou, pela primeira vez, com o setor Onstage, que proporcionou visão privilegiada em cima do palco, open bar, jantares temáticos, além da possibilidade de ver os artistas que se apresentaram no palco principal bem de pertinho.


Daniel | Foto: Lana / Toca Cultural

O setor Backstage também foi outro marcante sucesso do festival. O espaço contou com confortável área na frente do palco principal, shows superexclusivos, open bar, open food e ativações dos patrocinadores oficiais do evento como Coca-Cola, Schweppes, Monster Energy Drink e Ligga Telecom.


Além disso, o Expotrade Center Convention, totalmente adaptado e com infraestrutura completa para receber grandes eventos com banheiros, guarda volumes, stands de lojas diversas - inclusive com merchandising, bares, área de alimentação com opções diversificadas de bebidas e comida.


Além de contar sempre com público fiel, eclético e uma excelente opção de entretenimento, vale a pena lembrar que o festival também movimentou vários setores da economia na região, criando postos de trabalho direta ou indiretamente na hotelaria, comércio, gastronomia e prestação de serviços de transporte durante todo o final de semana.


Israel e Rodolfo | Foto: Lana / Toca Cultural

Realizado desde 2007, o Curitiba Country Festival tem o importante papel de fomentar e enaltecer a cultura sertaneja na região. Por conta da pandemia do novo coronavírus Covid-19, o evento não foi realizado nos últimos três anos.


Links relacionados:


Sobre a Opus Entretenimento

Celebrando 46 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de entretenimento ao vivo do Brasil e acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais.


Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Ana Carolina, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute. Para mais informações, acesse o site www.opusentetenimento.com.

75 visualizações
bottom of page