top of page
Buscar

Curitiba recebe duo de música pop do Panamá, dia 23 de junho

Monalisa Y Rodrigo mostram suas canções suaves no Teatro Paiol.

Monalisa Y Rodrigo é um duo de música pop do Panamá, que vem se destacando em seu país pela sonoridade suave, preferencialmente acústica, e por composições que trazem como tema o amor, a diversidade, a inclusão das mulheres e os direitos da comunidade LGBTQI+. O Duo comemora o ano com a repercussão ao seu terceiro CD, a confirmação de que em novembro estará na festa do Grammy Latino na Espanha, concertos nos Estados Unidos e o show em Curitiba, o primeiro que fará no Brasil. Esse show será no dia 23 de junho, próxima sexta-feira, às 20 horas, no Teatro Paiol.


A vinda a Curitiba foi possivel graças ao prêmio que recebeu do Ibermúsicas em 2019 e que havia ficado em suspenso primeiro pela pandemia, depois pela reforma do Teatro do Paiol. “Estamos felizes por finalmente compartilhar nossa música com o público brasileiro e gratos por nossa estreia ser no lendário Teatro do Paiol”, diz Rodrigo Sanchez, que é brasileiro brasileiro de Belo Horizonte e se tornou cidadão panamenho.


“Estamos preparando um belo show com nossas melhores músicas, e vamos compartilhar nossa arte ceia de energia e amor”.

O show vem mesmo em excelente momento. O CD “Ruben Blades es su nombre” lançado no início do ano e que homenageia o mais importante e premiado músico panamenho. O CD traz composições mais maduras do Duo, que segue o propósito de ter um repertório com canções próprias e que não apenas divirtam ao público, mas tragam reflexões sobre a vida e afetos.


Monalisa Areas e Rodrigo Sanchez criaram o Duo em 2014. Desde então se tornaram um dos grupos mais ativos em Cidade do Panamá, participando de eventos de rádio e televisão e ganhando a aceitação de fãs e críticos. “Juguete Usado” foi seu primeiro disco, lançado em 2015. Em 2018 lançaram sua segunda produção ”Querer y Poder” mostrando um grande crescimento e evolução artística em todos os aspectos de sua música. Em 2017, a dupla foi convidada a abrir o show de Sin Bandera na Arena Roberto Durán,tocando antes de mais de oito mil pessoas. Em 2019 foram selecionados como representantes do Panamá para o Festival Internacional de la Canción Punta del Este, no Uruguai. Este ano fazem em setembro show em Chicago, Estados Unidos; em novembro, em Sevilha, Espanha, participam da festa de entrega do Grammy Latino. Em novembro terão outro show nos Estados Unidos, desta vez em Washington.


Para o show no Teatro do Paiol preparam um repertório com 18 canções todas autorais. Será a primeira apresentação no Brasil, que curiosamente não figura nas turnês habituais de grupos panamenhos. No Teatro do Paiol, por exemplo, se tem notícia de apenas um músico panamenho que lá se apresentou: o músico e professor Edwin Pitre, que radicou-se no Brasil.


Monalisa Y Rodrigo apresentam-se no Teatro do Paiol graças ao Prêmio Ibermúsicas- Ministério da Cultura do Panamá e apoio da Copa Airlines e Fundação Cultural de Curitiba. A produção local é de Alvaro Collaço. Os ingressos ao show podem ser adquiridos a R$ 25,00 a inteira, através da plataforma Sympla: www.sympla.com.br

Informações: Álvaro Collaço

20 visualizações

Comments


bottom of page