top of page
Buscar

Curitiba receberá talento do jazz contemporâneo em março

Ópera de Arame será palco de show único de Kamaal Williams, cantor e multi-instrumentista britânico.

Kamaal Williams (Divulgação)

A turnê internacional do destaque do jazz contemporâneo, Kamaal Williams, faz única apresentação em Curitiba, em março. O músico, que lançou recentemente seu quinto álbum, “Stings”, vem ganhando elogios da mídia especializada internacional. O show será no dia 21 do próximo mês na Ópera de Arame e faz parte da programação do Curitiba Jazz Sessions, produzido pela Planeta Brasil Entretenimento em parceria com a Goat Entertainment. Ingressos antecipados já estão disponíveis na plataforma Cheers App.

 

A revista britânica Clash tem apontado Kamaal Williams, ao lado de Yussef Dayes com quem tem o projeto Yussef Kamaal e o selo Black Focus Records, como um nome que vem mudando a cena noturna do país. A cultura dos clubs e do jazz contemporâneo na Inglaterra vem destacando o artista por sua criatividade, especialmente na improvisação e liberdade em seus sets. A sonoridade do músico multi-instrumentista passeia por referências do jazz, hip-hop e música eletrônica, com forte presença do improviso em performances ao vivo.

 


Aos 34 anos, nascido em Londres, Henry Wu adotou o nome artístico Kamaal Williams. Filho de mãe tailandesa e pai britânico, ligado ao hip-hop e as comunidades africanas no Sul de Londres, o artista traz a multiculturalidade para suas produções. Aprendeu percussão, teclado, bateria e piano, com um domínio da sonoridade que desembarca em faixas fluidas e bem construídas. Depois de lançar o álbum “Black Focus” (2016) com o baterista Yussef Dayes, teve três trabalhos solo: “The Return” (2018), “Wu Hen”(2020) e “Stings” (2023), além de um ao vivo em 2020.

 

Williams vem ao Brasil pela primeira vez. O músico será acompanhado por uma banda de primeira classe, para levar a plateia em uma viagem sonora única, no palco da Ópera de Arame.

 

Serviço:

Kamaal Williams em Curitiba

Dia 21 de março, a partir das 19h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920).

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Cheers App.

Mais informações nos perfis oficiais do evento e das produtoras no Instagram: @curitibajazzsessions, @planetabrasilentretenimento e @goat_entertainment_.

 

Informações: P+G Comunicação

15 visualizações
bottom of page