Cuscobayo lança nesta sexta, 1º de maio, primeiro Single de disco novo
top of page
Buscar

Cuscobayo lança nesta sexta, 1º de maio, primeiro Single de disco novo

Álbum completo deve ser lançado no segundo semestre. |

Formada por Marcos Sandoval (voz e cajon), Alejandro Montes (trompete), Rafael Froner (voz e violão), Pedro Ourique (baixo) e Rafael Castilhos (percussão), a Cuscobayo preparou para 2020 o lançamento do segundo álbum da carreira. Se chama "Não é Bem Assim" e, nas composições do repertório, estão questões sobre enxergar o próximo além da aparência e, assim, estabelecer uma ponte. A primeira música será lançada nesta sexta-feira, 1º de maio, nas plataformas virtuais, e se chama "O Brasil Vai Acabar", numa parceria com a Natura Musical.

Queremos mostrar que por trás das superfícies virtuais existem seres humanos com sentimentos, problemas, defeitos, qualidades, vitórias e derrotas. Não é Bem Assim é um chamado de humanidade”, aponta Froner, vocalista da banda.

O som transita entre o peso e a leveza, a agressividade e a suavidade, “uma mão batendo e outra afagando”, como diz o vocalista. Além do estilo característico da banda, o ritmo do 'chegueden' (termo que os integrantes criaram para nomearem o som que produzem), será possível conferir diversas referências rítmicas populares: desde a milonga e o chamamé do sul do continente, até o forró e o baião do norte, passando pelo samba canção e, até mesmo, o pagode, além do folk. 

Assista ao teaser:

Cuscobayo foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla, Tagua Tagua e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 30 projetos até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

A música propõe debates pertinentes, que impactam positivamente na construção de um mundo melhor. Acreditamos que os projetos selecionados pelo edital Natura Musical podem contribuir para a construção de um futuro mais bonito, democrático e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.


22 visualizações
bottom of page