De Curitiba, Lia Kapp lança clipe com performance ao vivo
top of page
Buscar

De Curitiba, Lia Kapp lança clipe com performance ao vivo

Artista une enredo dramático com uma apresentação criativa e conceitual


A cantora curitibana Lia Kapp lança a performance ao vivo do single, One More Shot (Disappear). O vídeo gravado como se fosse em plano-sequência, traz o primeiro single de seu próximo álbum, ainda sem nome. A estética do vídeo seguiu a mesma estrutura abraçando uma apresentação criativa e conceitual com a inspiração de Paparazzi, da Lady Gaga, no VMA de 2009. Em seu novo projeto, a cantora transita entre vários sons e influências do pop ao eletrônico.


Assista “One More Shot (Disappear)”


“Na época eu ainda estava passando por diversos problemas psicológicos e observava a minha relação e a de outras pessoas com a bebida alcoólica, muitas vezes destrutiva… Essa nova fase estou reformulando não somente a sonoridade, como a minha imagem e assumindo realmente uma postura de popstar (uma piada que faço há alguns anos nas redes sociais). Para criar o vídeo, pensei no que eu faria se eu tivesse a oportunidade de me apresentar em premiações como a do Grammy, por exemplo. Não quero elaborar apenas um vídeo cantando a música ao vivo. Quero trazer um conceito, misturar atuação e coreografia”, relata a cantora.

Em seu EP anterior, Jupiter (2019), ela e seus antigos parceiros de banda trabalharam na melodia pesada do doom metal, inspirando-se em Chelsea Wolfe e bandas como SubRosa (EUA) e Bohren & der Club of Gore. Agora, retornando à carreira solo, ela se inspira em grandes ícones do universo pop, incluindo Rosalía, Billie Eilish, Lady Gaga e Britney Spears. Desenvolvida e dirigida pela produtora da própria intérprete, a filmagem é inspirada na jornada de superação daqueles que enfrentam os dramas do alcoolismo.


Lia Kapp é uma artista da cidade de Curitiba (PR). Sua carreira artística teve início aos 14 anos quando escolheu Amy Lee, vocalista do Evanescence, como inspiração musical e, no ano seguinte, iniciou seus estudos com o piano. Ao longo de sua jornada, a jovem começou a compor a fim de expressar seus sentimentos em forma de arte. Em 2015, lançou seu primeiro EP “Conflito”, escrito durante um período que afetou seu quadro de depressão.

Com uma produção autoral, ela decidiu seguir seu sonho e viver de música. Junto ao álbum de estreia, “Metamorphösis” (2018), também foi produzida um média metragem chamado “A Metamorphösis Tale", em que a cantora personifica a depressão durante os capítulos que contam a história, e que estão disponíveis no YouTube. De lá pra cá, a cantora lançou o EP Jupiter (2019) e o clipe “Pasiphae (Verdict)”, em 2021.


Acompanhe Lia Kapp




Informações: Júlia Ourique

17 visualizações
bottom of page