Dica de Poker - Quando foldar um KK ou AA pré-flop?
top of page
Buscar

Dica de Poker - Quando foldar um KK ou AA pré-flop?

Por: Thiago Decano

Eu gosto de usar essa mão como exemplo, porque ela ilustra bem uma situação em que o peso do ICM é gigantesco, como nas bolhas e nas mesas finais e semifinais. É uma situação atípica, com stacks discrepantes, mas que serve pra você entender como a proporção dos stacks influência na equidade da sua mão nesse tipo de spot. 

Restam 3 jogadores. O Botão tem um stack de 2 BB, o Clip Leader no Small Blind tem 200 BB, e você está no Big Blind com 16 blinds para trabalhar. 

Você recebe um KK. O Botão dá fold e o CL empurra tudo e coloca você na porta.


E aí, o que você faz nessa situação?

Talvez você tenha pensado algo do tipo “não largo nem a machadada!!!”, certo?


Mas a verdade é que, quando colocamos essa mão no ICMizer, os números mostram outra coisa: mesmo com o KK, nós não temos equidade suficiente para pagar. 

Dá uma olhada nesse print do cálculo no ICMizer: 

Nesse caso específico do exemplo, a gente só poderia pagar com AA! 

Acho até que, se a gente aumentar mais ainda o stack do CL em relação ao nosso, é capaz de chegar um ponto em que o AA também tem que foldar nesse spot… 

É essa proporção que eu quero que você entenda. 

Se fosse uma bolha de satélite, então, onde a premiação não sobe de posição em posição como em um torneio normal, pode ter certeza que o AA é insta fold ali. 

Porque no satélite você precisaria de uma equidade tão grande, que nem um AA teria. Contra quaisquer duas cartas, o AA teria uns 85% de equidade, mas você precisaria de mais de 90%... 

Então, qual é a força de um AA? Qual é a força de um KK? 

Dependendo dos stacks e do peso do ICM, até as mãos iniciais mais fortes do poker podem não ser tão fortes assim…

Espero que essa lição rápida tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre a lógica do ICM. 

Tamo junto! 

Abraço, Decano


Você quer melhorar seus resultados no poker em 2020?  Então é importante você saber que estão abertas as aplicações para a minha Mentoria. Na mentoria você vai ter o meu acompanhamento pessoal por 6 meses, com encontros ao vivo todas as semanas, grupo de estudos e acesso a todos os meus cursos. Se quiser mudar a sua história no poker com a minha ajuda, CLIQUE AQUI para saber como funciona!


 

Leia aqui outras notícias relacionadas ao Poker.


335 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page