top of page
Buscar

Dicas do que conhecer no Peru, além dos pontos turísticos tradicionais

Seleção de especialistas sugere 10 passeios inesquecíveis para conhecer no Peru.

Operadora de turismo brasileira se destaca por ser 100% especializada em roteiros pelo Peru. É a Machu Picchu Brasil, que já levou mais de 30 mil visitantes àquele país e, desde 2010, procura oferecer aos turistas experiências diferentes dos roteiros de viagem tradicionais. Nesta matéria, um grupo de especialistas da empresa está sugerindo dez passeios representativos e inusitados. Confira:


1. Circuito Mágico das Águas

Localizado no Parque da Reserva, em Lima, o Circuito Mágico das Águas é um espetáculo noturno de som e luz, com chafarizes e fontes monumentais. No Guiness Book, é o parque urbano com maior número de fontes de agua do mundo.

2. Barranco

Bairro boêmio de Lima, passeio ideal para quem curte a vida noturna. Além dos bares e baladas, Barranco é conhecido pelas casas coloridas e muros com arte urbana. Durante o dia, garante excelentes fotos e belíssimo pôr-do-sol. Gastronomia de primeira.

3. Huacachina

Um oásis – lagoa rodeada de palmeiras em meio às areias do deserto, no distrito de Ica, região centro-sul do Peru. Dunas imensas cercam a lagoa, cenário ideal para uma aventura a bordo de um buggy. Ou para a prática de sandboarding.


4. Cânion de los perdidos

Também na região de Ica, cânion tem cerca de 30 milhões de anos, 5 km de extensão e 200 metros de profundidade. Ainda é um atrativo pouco conhecido pelos brasileiros e combina com o desejo de desbravar e conhecer lugares diferentes.


5. Salineras de Maras

Fica no Vale Sagrado dos Incas. As Salineras de Maras são uma espécie de piscinas salgadas espalhadas pelas montanhas. Uma paisagem surpreendente, onde o sal é extraído, ainda hoje, de forma artesanal e usado em restaurantes de alta gastronomia.


6. Moray

Também no Vale Sagrado, o sítio arqueológico de Moray expressa a inteligência do povo Inca. Consiste em degraus construídos nas encostas das montanhas, os chamados terraços agrícolas, desenvolvidos para viabilizar o plantio de alimentos na altitude.


7. Chinchero

Povoado de Chinchero preserva tradições andinas da tecelagem. Numa imersão cultural, descobre-se como os povos Incas teciam e quais tradições são mantidas até hoje. A compra de roupas, cachecóis e gorros fortalece a economia da comunidade local.


8. Trem Vistadome

O Trem Vistadome vai até Machu Picchu e é conhecido por suas imensas janelas que oferecem uma visão estonteante da paisagem. Leva os viajantes até a cidade de Aguas Calientes, que é a base para quem vai conhecer Machu Picchu.


9. Machu Picchu

A cidadela Inca é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e encanta por preservar a arquitetura erguida por seus habitantes no alto das montanhas. Sua história, repleta de encantos e mistérios, é marca registrada da cultura peruana.


10. Montanha Colorida

Na região de Cusco e de Machu Picchu, a Montanha Colorida ou Vinicunca é obra de arte da natureza. As várias faixas que colorem o relevo resultam do acúmulo de sedimentos marinhos e fluviais por milhões de anos. A trilha pode ser difícil, mas vale a pena!


Informações: Marily Miranda / Amigo Comunicação

108 visualizações

Comments


bottom of page