Direto da Argentina, Festival de Tango será em julho e transmitido via internet
top of page
Buscar

Direto da Argentina, Festival de Tango será em julho e transmitido via internet

A 37ª edição do Festival Nacional de Tango terá duas noites de gala, transmitidas via Facebook, direto da cidade de Falda, na província de Córdoba, na Argentina. |

O Festival Nacional de Tango de La Falda é um evento que atrai centenas de visitantes para o pequeno município argentino, desde 1965. Cercado de montanhas, além das belezas naturais, o local serrano também é o destino anual de dançarinos de tango de todo o mundo. É um dos eventos mais importantes e representativos da cultura daquele país, mas que este ano, devido à pandemia de Covid-19, também precisou passar por uma adaptação e será realizado de maneira virtual.


A 37ª edição será neste mês de julho, com duas noites de gala, transmitidas via Facebook nos dias 24 e 25. Mas antes disso, haverá uma série de entrevistas, seminários, concursos, homenagens, milonga virtual e exibição de documentários sobre o tango, numa programação que já inicia neste domingo, dia 5 de julho. Tudo totalmente virtual e gratuito.


Clique aqui para conferir a programação completa!


El Anfiteatro Carlos Gardel es la sede del Festival Nacional del Tango de La Falda (Foto: Wikipedia)

Conforme pesquisamos na internet, a história desse evento começou em 1964, em uma antiga e famosa confeitaria chamada Eden. Alguns moradores frequentavam regularmente o local e dentre eles o jornalista Tito Pousa que, em suas conversas, pretendia posicionar a cidade de La Falda como destino turístico Argentino, e ser capaz de incentivar ações para que a cidade ganhasse popularidade em todo o país. E deu certo! Histórias que certamente serão contadas no documentário “De Sabiondos y Suicidas” - Inicios de la Fiesta Nacional del Tango La Falda 1965 - que será exibido no dia 23 de julho.


Depois, nos dias 24 e 25, haverá apresentações de cantores, como Carlos Habiague, Omar Mollo, Adriana "La Gata" Varella, Raúl Lavie e muitos outros.

Assista:


Haverá também exibições em vídeo da Orquesta Escuela Municipal de Tango, Participação especial do Maestro Osvaldo Piro, Ballet "La Juntada", do grupo Típica Farabute Tango, e muitas outras atrações. Vale a pena assistir!

Outro evento conhecido na cidade é o Festival Nacional do Alfajor, realizado sempre no mês de outubro. Ficamos muito curiosos para conhecer!


Saiba mais




27 visualizações
bottom of page