Direto da cena de Londrina, Caburé Canela lança segundo single do disco Cabeça de Cobre
top of page
Buscar

Direto da cena de Londrina, Caburé Canela lança segundo single do disco Cabeça de Cobre

‘Claridade’ estreia com videoclipe dirigido por Leon Gregório e em todos os aplicativos de música.

Caburé Canela | Foto: Leon Gregório

Caburé Canela, banda londrinense (PR), composta por Carolinaa Sanches (voz), Lucas Oliveira (voz, violão e teclado), Maria Carolina Thomé (percussão), Mariana Franco (contrabaixo), Paulo Moraes (bateria) e Pedro José (voz e guitarra), divulga o segundo single do seu novo álbum, Cabeça de Cobre. A faixa Claridade já nasce com um videoclipe dirigido por Leon Gregório.


“Claridade que faz enxergar, mas que também ofusca, confundindo a visão, criando ilusões para os sentidos. Mesclando batidas computadorizadas com sons produzidos manualmente pelo acoplamento de objetos acústicos a objetos eletrônicos, criamos a atmosfera reluzente de onde parte a embarcação que irá deslizar pelas paisagens do corpo, margeando seus limites, descobrindo suas possibilidades de manifestação”, revela o guitarrista Pedro José.

Assista:


A música foi escolhida para abrir o segundo disco da banda, que conta com dez faixas, todas gravadas de forma totalmente analógica e ao vivo, em Petrópolis (RJ), no estúdio Forest Lab.


Com produção do mineiro Lisciel Franco, conhecido por construir seus próprios equipamentos, processar e mixar exclusivamente em fita, o álbum tem previsão para chegar ao mercado musical em setembro, acompanhado de uma edição limitada de vinil.

"Escrevi Claridade a partir de uma foto que havia tirado em Superagui, em 2015. A imagem branca de barcos no mar, ofuscada por tamanha luz do céu, trouxe à tona muitos sentimentos em que estava mergulhada na época. É tão trabalhoso acessar nossos desejos, dar voz a eles, escutá-los... Claridade é uma viagem do corpo enquanto nosso espaço mais próximo, é a busca por ser só, mesmo que torta aos olhos de uns; é naufragar em si. E quando a gente se percebe é mais fácil perceber os outros também. Somos nós distintos num mesmo emaranhado. E nesse mergulho sem volta tem muito encaramento, desprendimento, desapego. Tem muita liberdade e verdade", comenta Carolinaa.

Formada em 2013, a banda possui uma identidade sonora que ultrapassa as definições de gêneros musicais, e se destaca por sua originalidade dentro de ritmos populares como rock, blues, bossa nova, samba, baião, rumba e afro-beat. Em 2018 a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio, Cabra Cega, que foi responsável pelo amadurecimento não só musical, como também administrativo e funcional do grupo, desde produção de shows até capas e contexto visual de toda concepção artística.


Um projeto de Circulação do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina), contemplou a banda pela primeira vez, no final de 2018. Foram dezoito shows realizados, entre os meses de novembro e janeiro de 2019, apresentados em treze cidades dos três estados do sul do Brasil. Desta primeira turnê interestadual, foi realizado um mini-documentário, editado por Caruh Spisla, e lançado em novembro de 2019.


Em maio de 2020, a banda lançou o clipe da faixa Oceano, produzido pela artista galega Judith Adataberna. Os singles Fera e Claridade anunciam o segundo álbum de estúdio da banda, Cabeça de Cobre, captado ao vivo e de forma totalmente analógica, no final de 2020, no ForestLab em Petrópolis - RJ. A produção contou com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultural (PROMIC) de Londrina. O disco com dez faixas tem previsão de lançamento para setembro de 2021.

Informações: Thais Pimenta



7 visualizações
bottom of page