top of page

Distraught transforma tragédia em denúncia poderosa no novo videoclipe “Extermination Of Mother Nature”

O dilúvio da negligência transformado em música e imagem.

banda gaúcha Distraught | Foto :Cristiano Seifert (@cristianoseifert)
Banda gaúcha Distraught | Foto: Cristiano Seifert (@cristianoseifert)

A veterana banda gaúcha Distraught, uma das instituições do metal brasileiro, apresenta seu mais recente lançamento audiovisual: o videoclipe de “Extermination Of Mother Nature”, segunda faixa do recém-lançado EP inVolution.

Mais do que um retrato sonoro, a música é um manifesto contra a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul em 2024, quando a força das águas devastou cidades, deixou famílias desabrigadas e ceifou vidas. A faixa denuncia a negligência política que alimenta catástrofes como essa, onde o lucro é colocado acima da vida — “It’s all about the (fuckin’) money“.

“Essa não é apenas uma música sobre desastre natural, é uma acusação direta. A água, que deveria simbolizar vida, aqui se transforma em correnteza de destruição, arrastando casas, sonhos e promessas quebradas”, afirma o vocalista e fundador André Meyer.

O videoclipe foi gravado na parte inferior da Plataforma do Cais de Charqueadas/RS, cenário histórico que, nos anos 50, serviu ao transporte de carvão e agora carrega simbolicamente o peso da destruição e do descaso.

Assista ao videoclipe

Ficha Técnica: Direção de Fotografia por Cristiano Seifert (@cristianoseifert) e Marcos Neuberger (@amigolagarto) | Produção por Ricardo Silveira & Marcos Neuberger | Roteiro, Direção e Edição por Ricardo Silveira (@ric_silveira / @r8films) e Thiago Caurio (@thiagocaurio)


O novo e conceitual EP inVolution apresenta cinco faixas brutais. Neste trabalho, a Distraught entrega uma obra sombria e crítica, em que cada música representa um dos elementos naturais — Terra, Água, Ar, Fogo e Aether — para abordar a degradação ambiental, a ganância, o negacionismo e o colapso moral da sociedade.

Com mais de 35 anos de carreira, seis álbuns de estúdio, dois registros ao vivo e inúmeros singles, a banda, formada por André Meyer (vocal), Ricardo Silveira e Everton Acosta (guitarras), Alan Holz (baixo) e Thiago Caurio (bateria), reafirma sua relevância no metal nacional, unindo peso e consciência.

A banda não descarta o lançamento do EP em formato físico. Gravadoras interessadas podem entrar em contato diretamente com o grupo para viabilizar essa edição.

Siga a Distraught em:

Facebook: @distraughtband​​

Instagram: @distraughtofficial​​

YouTube: @BandaDistraught​​



Informações: Johnny Z. | JZ Press

Comentarios


Ya no es posible comentar esta entrada. Contacta al propietario del sitio para obtener más información.
bottom of page