Buscar

DJ Fernando Ribeiro completa um ano de Quarentena Sessions

Já são mais 300 horas de house music e deep house, sempre em lives com sets inéditos.|


Desde 2002, Fernando Ribeiro não tinha uma agenda tão movimentada. Nessa época, ao lado do DJ Adriano Costa, Fernando colocava o underground curitibano para dançar com o projeto Alternate DJs. Quase 20 anos depois, Fernando retomou a frequência nas pick ups logo no início da pandemia com o projeto Quarentena Sessions. Fernando conta que começou a fazer as lives para amenizar um pouco as mazelas do que define como tempos sombrios.

“Não há motivo para comemoração em uma pandemia. Mas me manter ativo e conseguir reunir pessoas em torno da música ajuda a elevar o humor de todos”, resume.

Em 19 de março, do ano passado, Fernando fez a sua primeira aparição em seu canal no Youtube e não parou mais. A nova agenda atraiu antigos e novos admiradores e convites para tocar em lives e festivais. Ano passado, foi convidado para tocar as sextas-feiras no Soulful House Music Channel, no Twitch, um coletivo de DJs com base em Nova York e New Jersey.

Gloria, Twitch e público fiel


Além da música eletrônica, outra atração da Quarentena Sessions é a presença de Gloria, filha do anfitrião. Com 10 anos de idade, ela atua como VJ e hostess nos finais de semana que passa no apartamento do pai.

“Foi um modo que encontrei dela participar nessa situação de lockdown. Um jeito de envolvê-la e mostrar pra ela que dá para ajudar e encarar a pandemia de uma maneira mais divertida. Agora ela está praticando inglês para interagir com o público estrangeiro que é a grande maioria no meu canal na Twitch”, conta Fernando.

E a plataforma Twitch foi mais uma boa surpresa para Fernando. Em pouco tempo, o DJ conseguiu mais de mil seguidores e já tem apoiadores que contribuem financeiramente. Essa reconexão com a cena internacional de housemusic trouxe seguidores de São Paulo, Belo Horizonte, EUA, Alemanha, Canadá, Inglaterra, França e Japão.

Residente no Canadá, a jornalista e tradutora Priscilla Foggiato diz que a QS foi um alívio em meio à pandemia, um jeito de estar com os amigos mesmo à distância. “Parece uma pequena viagem no tempo ouvindo os sons do Fernando que conheci há 20 anos. O tempo foi generoso com ele não só porque sua habilidade na mixagem está ainda mais fina, mas porque permitiu que ele nos brindasse com Gloria, sua filha e MC das Sessions. As pessoas aguardam a apresentação e os comentários espertos de Glorinha que também se revelou uma VJ de talento”, afirma Priscilla.

De São Paulo, a psicóloga Claudia Beninca também vê a QS como um momento para relaxar com os amigos em tempos de reclusão. “A Quarentena Sessions consagrou-se como a festa oficial das noites de sábado. Aquele momento de preparar um drink legal e curtir no conforto do sofá de casa”.


Trajetória Entre 1998 e 2012 Fernando Ribeiro atuou como DJ na cena underground curitibana. Em parceria com o DJ Adriano Costa, fundou o projeto Alternate DJs em 2002 que foi um grande laboratório da cena eletrônica emergente da cidade. Entre os anos de 2007 e 2008 produziu o programa de rádio 91 Blackbeats na rádio 91 Rock. Já discotecou em diversos clubs do sul do país, foi residente do lounge Santilllana Bar e da festa Discofreaks em Foz do Iguaçu. Já tocou com diversos DJs internacionais como Fred Everything (Canadá), Johnny Fiasco (EUA), DJ Spen (EUA) e Joey Negro (UK).


Atualmente Fernando Ribeiro colabora com o label de house music brasileiro Grooveland Music.Os sets de Fernando Ribeiro sempre percorreram pelo downtempo, deep house e house music, com grande presença de elementos orgânicos.


Serviço:

QS Radio - Todas as quartas, 15h no www.twitch.tv/fern_ribs

Sesta de Sexta - Todas as sextas, 15h no www.twitch.tv/soulfulhousemusiccollage (canal de Nova Jersey/Nova York)

QS - Todos os sábado, 21h no www.twitch.tv/fern_ribs

Sempre 2 horas de set!

Informações: Zelig Digital


17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo