Dona Mag prepara enxurrada de lançamentos para 2022
top of page
Buscar

Dona Mag prepara enxurrada de lançamentos para 2022

Recente parceria com Paulão das Velhas Virgens ganhou destaque no cenário rock nacional.

DonaMag em Estúdio | Foto: Clovis Roman

A Dona Mag lançou este ano alguns registros autorais, incluindo o single “Litro de Rum”, que trouxe a participação do vocalista Paulo de Carvalho, o Paulão das Velhas Virgens. Após a grande repercussão desta parceria, a banda segue trabalhando e produzindo novas músicas. Em 2022, pretendem lançar diversos materiais inéditos.

O frontman do grupo, Rui Ventura, comenta o trabalho incessante da Dona Mag: “Estamos em estúdio e constantemente produzindo material. Temos cerca de 20 músicas sendo produzidas. Nossa ideia no próximo ano é lançar todo mês algum trabalho novo para a galera que acompanha a Dona Mag”. O guitarrista Osíris complementa: "Estamos em estúdio fazendo a regravação do nosso álbum Magna Carta. Ele merecia dar essa cara nova à banda, as músicas são boas. Estamos trabalhando nisto e lançaremos em pequenos EPs, para trabalhar melhor cada música".

A recente parceria com Paulão foi algo que parecia predestinado a acontecer. A letra de “Litro de Rum”, por exemplo, tem tudo a ver com o trabalho das Velhas Virgens. A afinidade entre os artistas foi imediata e produtiva.


“A parceria com o Paulão foi muito boa, aprendemos muito gravando e passando o dia com ele. Isto nos proporcionou conhecer um pouco mais a pessoa Paulo de Carvalho, que a gente admirava como artista e agora temos uma admiração enorme como pessoa”, explica Rui.

Dona Mag | Foto: Nay Klym

Por sua vez, Osíris explica: “O resultado foi muito bom pois nos deu mais notoriedade, além da troca de experiências. O Paulão é um dos meus ídolos na música, e ele foi super receptivo, tivemos uma conversa bem franca e honesta, é um cara muito sincero. Ele está disposto a ajudar bandas como a nossa, que estão crescendo e querendo fazer um trabalho sério".

Além da realização como artista, a parceria ampliou a visibilidade da Dona Mag no cenário do Rock nacional. “Sentimos esta troca de público, pessoas que curtem o Velhas Virgens curtiram nossa música com ele, e mandaram mensagens. E pessoas que seguem a Dona Mag começaram a acompanhar o trabalho do Velhas, e também mandaram mensagem dizendo que curtiram. Foi fantástico”, enfatiza o vocalista.

A parceria da Dona Mag com Paulo de Carvalho foi lançada em outubro nas plataformas de streaming, e obteve repercussão de público e mídia. A união, com não poderia deixar de ser, aconteceu em uma música sobre bebidas: “Litro de Rum”, um dos grandes hits da Dona Mag. O próprio Paulão comentou suas impressões sobre a faixa: “Senti até o gosto do rum. Adorei”. O vocalista das Velhas Virgens ainda acrescentou: “Parede sonora respeitável, vozes ótimas e solo muitíssimo legal”.


Dona Mag | Foto: Nay Klym

A Dona Mag tem planos concretos para 2022: “Hoje temos um grupo muito forte. Assim que terminarmos o trabalho com o Magna Carta, vamos fazer a produção de uma turnê com um show que traga uma experiência audiovisual diferente de tudo que o público vê. Queremos trazer um pouco da experiência dos grandes shows para shows menores”, finaliza Osíris.

A Dona Mag foi formada em 2002, firmando um compromisso com o Rock and Roll. Músicas com ritmo marcante e pesado, somados a letras que falam da vida, a Dona Mag aplica sua identidade única em suas composições, seguindo a trilha clássica do rock repleto de energia e personalidade. Os trabalhos não param com a Dona Mag, que está preparando outras novidades para os fãs. Acompanhe as redes sociais da banda para não perder os próximos lançamentos.


Informações: Clovis Roman | Acesso Music

5 visualizações
bottom of page