top of page
Buscar

Edição histórica de 40 anos do Festival de Dança de Joinville será de 17 a 29 de julho

Paraná é um dos estados com maior participação: há 442 apresentações concorrendo na seletiva.

Festival de Joinville | Foto: Nilson Bastian

A edição histórica que celebrará os 40 anos do Festival de Dança de Joinville atingiu o recorde de interesse em participações. A organização do evento recebeu 4.658 inscrições de coreografias para fazer parte da próxima edição, que será realizada de 17 a 29 de julho. Há 3.028 trabalhos cadastrados para a Mostra Competitiva; 1.089 para os Palcos Abertos; 458 para o Meia Ponta; e 83 para o Festival 40+. O maior número de interessados em participar da festa da dança até então era o da edição anterior, de 2022, com 4.246 coreografias inscritas.


A 40ª edição tem candidatos para subir aos palcos em Joinville de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal. O maior volume concentrado está em São Paulo, com 2 mil coreografias inscritas, seguido por Santa Catarina (640), Paraná (442), Rio de Janeiro (409), Minas Gerais (356) e Rio Grande do Sul (179). Há também dançarinos interessados para além das fronteiras nacionais, em cinco países: Argentina, França, Paraguai, Portugal e Suíça.


A definição dos profissionais que vão se apresentar ocorre por meio de uma seletiva via vídeo. Os arquivos são avaliados por uma banca de jurados com cinco especialistas de cada gênero. Os resultados das médias devem ser disponibilizados na área dos grupos no site do Festival em 4 de maio. As companhias com coreografias aprovadas terão até 18 de maio para confirmar a participação.


Serviço

40º Festival de Dança de Joinville.

Local: Centreventos Cau Hansen, Expocentro Edmundo Doubrawa e Teatro Juarez Machado, localizados na avenida José Vieira, 315, América, Joinville; e palcos espalhados por Joinville e região.

Quando: 17 a 29 de julho de 2023.

Realização: Instituto Festival de Dança de Joinville e Ministério da Cultura - Governo Federal.

Apresenta: Arcelor Mittal Vega.

Patrocínio: CCR.

Apoio: Bosch, Grupo Barigui, Havan e Komprão Koch Atacadista.

Promoção: Prefeitura Municipal de Joinville - Secretaria de Cultura e Turismo.

Venda de ingressos: via Ticket Center (https://www.eticketcenter.com.br/) e das 13 às 17h, no foyer do Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos.


Informações: Michelle Castro

13 visualizações

Comments


bottom of page