top of page
Buscar

Edney Silvestre fala de jornalismo e literatura no Solar do Rosário

Bate-papo no Auditório Regina Casillo é um projeto com a Academia Paranaense de Letras, gratuito e aberto ao público, para disseminar o debate e a produção literária

Edney Silvestre é escritor e jornalista (Divulgação)

O escritor Edney Silvestre se junta ao acadêmico Luiz Felipe Leprevost, poeta, escritor e diretor da Biblioteca Pública do Paraná, em um encontro imperdível no Auditório Regina Casillo, no Solar do Rosário, em Curitiba, no dia 22 de maio. O evento acontece a partir das 18h30, como parte do projeto "Literatura & Música", promovido em parceria pelo Solar do Rosário e a Academia Paranaense de Letras. Edney Silvestre é jornalista, roteirista, dramaturgo e ganhador do Prêmio Jabuti de Melhor Romance em 2010 e do Prêmio São Paulo de Literatura, também no mesmo ano, por seu romance de estreia “Se eu fechar os olhos agora”.


Depois do estrondoso sucesso de seu primeiro romance, adaptado para minissérie e traduzido em diversos países, escreveu “A felicidade é fácil”, “Vidas Provisórias”, “Boa noite a todos”, “Welcome to Copacabana & outras histórias”, “O último dia da inocência”, “Amores improváveis”, “Pequenas Vinganças”. Também são dele “Contestadores”, “Outros tempos”, “Dias de cachorro louco” e “Grandes entrevistas do milênio”. Ainda é co-autor de  “O livro das grandes reportagens” e “As melhores entrevistas de O Globo”. No ano passado relançou “Contestadores – 20 anos”, com 20 entrevistas exclusivas, e o bem-humorado livro de memórias como correspondente internacional e dicas profissionais “Segredos de um repórter”. 


O encontro no Solar do Rosário promete ser uma oportunidade rara de conversar com autor e com o jornalista que entrevistou entre outros grandes nomes os prêmios Nobel Mario Vargas-Llosa, Nadine Gordimer, José Saramago e José Ramos Horta. Edney Silvestre fez algumas das mais emblemáticas coberturas jornalísticas da história recente tais como os atentados terroristas de 11 de setembro, eleições norte-americanas, furacões no Caribe, visita do papa à Cuba comunista, a vida no Iraque de Saddam Hussein, além de ter comandado um programa literário por 17 anos. 


O bate-papo é o segundo da série “Encontros Literários”, eventos gratuitos, realizados mensalmente, com um tema diferente a cada edição. Um membro da Academia Paranaense de Letras recebe um convidado especial para uma conversa instigante, abrindo espaço para reflexões e debates sobre os mais diversos temas. Os inscritos  recebem certificado de participação emitido pelo Solar do Rosário e Academia Paranaense de Letras, 


O evento faz parte do projeto "Plano Anual do Solar do Rosário" e é realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Oregon, Fertipar, Cartório da Barreirinha, Impextraco e Supermercado Tozetto, e conta com a coordenação geral de Liana Leão e  Lucia Casillo Malucelli.


PROGRAMAÇÃO:

22/05 - Acadêmico Luiz Felipe Leprevost recebe jornalista Edney Silvestre 


SERVIÇO:

Data: 22 de maio de 2024 às 18h30

Local: Auditório Regina Casillo, Solar do Rosário, Rua Lourenço Pinto, 500 – Centro – Curitiba-PR

Informações: (41) 3225 6232 ou https://www.instagram.com/solar.dorosario/?hl=en

Com certificado de participação para estudantes


Informações: Emelin Leszczynski

27 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page