top of page

Edu Curti recria Angra, Rolling Stones, com sintetizadores oitentistas e peso do rock

Artista paranaense lança EP "Cantando Clássicos I", nas plataformas digitais.

Edu Curti
Edu Curti lança EP "Cantando Clássicos I" | Foto @alessandrogaioto

O cantor e compositor paranaense Edu Curti apresenta uma nova etapa de sua trajetória artística com o lançamento do EP “Cantando Clássicos I”, que propõe releituras ousadas de canções consagradas da música nacional e internacional. Explorando elementos do rock dos anos 1980, com guitarras distorcidas, sintetizadores retrô e arranjos próprios, o artista transformou faixas conhecidas do grande público em versões com identidade própria.

“Esse EP é um jeito de mostrar quem eu sou através de músicas que todo mundo já conhece”, afirma Edu. “São faixas completamente diferentes entre si, mas todas receberam minha cara. A ideia é essa: mostrar o que acontece quando esses clássicos passam pelo meu filtro, com a estética dos anos 80, peso nas guitarras e uma produção caprichada.”

O projeto parte da releitura de “Sympathy for the Devil”, dos Rolling Stones, faixa que abriu caminho para o conceito sonoro do EP. “Criamos uma harmonia nova, com modulações e outra pegada rítmica. A interpretação vocal também foi repensada. É a mesma música, mas com uma atmosfera totalmente diferente, que se encaixa bem com meu estilo.”

Edu Curti
Edu Curti | Foto @alessandrogaioto

Outros destaques do EP incluem “Puro Êxtase”, do Barão Vermelho, que preserva boa parte da essência original, e “Wuthering Heights”, clássico de Kate Bush também popularizado no Brasil pelo Angra. “É uma das músicas que mais atraem ouvintes nas minhas redes. Sempre pedem pra eu cantar. Respeitei a estrutura, mas levei novas dinâmicas e timbres que renovaram a emoção da faixa.”


Na seleção nacional, a faixa “Cheia de Charme”, de Guilherme Arantes, ganhou corpo com arranjos mais pesados. “A original é leve, cheia de teclados. A nossa versão tem mais densidade, guitarras com peso, drive nos vocais. Um resultado que vai surpreender muita gente.”



O EP chega em um momento de grande atividade artística para Edu Curti. Em paralelo às gravações, ele se dedica à divulgação do espetáculo Rock Legends, apresentado com banda, orquestra e projeções em Maringá (PR), para um público de mais de 750 pessoas. “Foi uma superprodução. Tivemos 18 músicos no palco, incluindo backing vocals, saxofone, piano... Uma experiência marcante, que ainda vai ser lançada em vídeo.”


Além das versões, Edu prepara novas faixas autorais para os próximos meses.

“Tem mais releituras vindo aí, mas também canções inéditas sendo produzidas com muito carinho. O ‘Cantando Clássicos I’ é só o começo.”

RELEMBRE OUTROS COVERS:

Cover de Iron Maiden, "Run to the Hills", na voz de Edu Curti, foi gravado no Estúdio Varanda, em Maringá - PR


Informações: Tarcísio Chagas

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page