Buscar

Edu Falaschi anuncia datas de lançamento mundial do álbum "VERA CRUZ"

Projeto conta comparticipações de Max Cavalera, Elba Ramalho e muito mais.

O cantor Edu Falaschi anunciou esta semana, em suas redes sociais, o lançamento mundial do seu primeiro álbum autoral, intitulado " VERA CRUZ". O projeto considerado ousado para os parâmetros atuais, celebra um momento de superação do cantor e será lançado mundialmente da seguinte forma:

- 12 de Maio lançamento no Japão em formato físico e digital;

- 18 de Maio lançamento digital mundial;

- 31 de Maio lançamento físico no Brasil;

- 15 de Junho lançamento físico mundial.

Álbum também será lançado em vinil

O lançamento no Brasil contará com produtos exclusivos em formatos especiais, tais como DIGIPACK em uma edição luxuosa, embalagem com luva, escritos em prata, encarte de 20 páginas, Pop-up e uma faixa bônus para o mercado brasileiro. Além disso, também será lançado para os colecionadores de Vinil, um LP DUPLO COLORIDO em edição especial 180g, prensagem limitada de 285 peças.


O cantor e compositor paulistano foi projetado nos anos 2000 como vocalista da banda Angra, na qual permaneceu até 2012. O trabalho de "Vera Cruz" teve início em novembro de 2020 no Rio de Janeiro, produzido pelo próprio Edu Falaschi, juntamente com Roberto Barros e co-produzido por Thiago Bianchi. O disco conta com a participação dos mesmos companheiros de banda de Falaschi, que o acompanham desde o início da carreira solo: Aquiles Priester, Fábio Laguna, Raphael Dafras, Roberto Barros e Diogo Mafra.

Max Cavalera está na faixa “Face of the Storm”.

Ícone da música brasileira, Elba Ramalho, foi confirmada como a primeira convidada especial do álbum “Vera Cruz”, para um dueto mais do que especial. O álbum conta também com o lendário vocalista e guitarrista Max Cavalera (Soulfly/Cavalera Conspiracy/Killer Be Killed/Go Ahead and Die), que está presente na faixa “Face of the Storm”.

Ambientado entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento da ilha de Vera Cruz pelos colonizadores lusitanos, o romance é o mote da criação do repertório autoral composto por Falaschi e desenvolvido por Fabio Caldeira. As orquestrações do álbum foram inicialmente idealizadas por Edu e produzidas, criadas e finalizadas por Pablo Greg. Já a arte do álbum e de todos os produtos associados ao VERA CRUZ, foram idealizadas pelo grande "digital designer" Carlos Fides.

O álbum Vera Cruz foi mixado e masterizado na Europa pelo produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69, Unisonic). “Poder estar com o Dennis novamente é extremamente emocionante, estar com ele de novo me traz muitas lindas recordações e ele sabe exatamente o que eu gosto em termos de sonoridade, sem contar que ele tem um bom gosto absurdo para mixagens”, afirma Edu.


26 visualizações