Buscar

Eric Clapton participa do novo single do guitarrista brasileiro Daniel Santiago

Quinto álbum do artista brasileiro tem participação da lenda da guitarra e será lançado em abril.

Daniel Santiago | Foto: André Maya

O guitarrista, compositor e multi-instrumentista Daniel Santiago vem construindo uma sólida e prolífica carreira por mais de duas décadas. Acumula na carreira o lançamento de quatro discos solo e inúmeras colaborações com peso-pesados da música nacional e internacional, como Milton Nascimento, John Paul Jones, João Bosco, Joshua Redman, Hermeto Pascoal, Gregoire Maret e Hamilton de Holanda, com quem gravou vários álbuns e juntos foram indicados a quatro Grammy Awards consecutivos. Santiago se destacou também como produtor e compositor da banda O Teatro Mágico.


O artista agora se prepara para lançar um novo álbum, seu quinto trabalho solo. O primeiro single é "Open World" (Daniel Santiago/ Alasdair Bouch/ Michaela Bóková/ Fernando Anitelli), uma mistura cativante de classic rock com o espírito brasileiro do Clube da Esquina. A música contou com a produção do visionário do jazz Kurt Rosenwinkel. Mas sem sombra de dúvida, o grande destaque de "Open World" é a participação especial de ninguém menos que a lenda Eric Clapton.


“Meu pai me levou a um show dele, em Brasília, quando eu tinha uns 11 anos de idade, e desde então Eric Clapton se tornou um dos meus heróis. O envolvimento dele neste projeto é a realização de um sonho pra mim. E ter Kurt Rosenwinkel produzindo o álbum é igualmente poderoso, já que ele e Clapton são as minhas maiores inspirações na guitarra. Eu me sinto muito grato e imensamente feliz por poder contar com eles em meu novo álbum", comenta Santiago.

O convite para Eric Clapton participar do álbum partiu do amigo de longa data, o produtor Kurt Rosenwinkel. Clapton demonstra entusiasmo pelo trabalho de Daniel Santiago: “Ouça isso, eu garanto que vai mudar sua mente. Me dá paz e esperança, me dá vontade de tocar”. "Open World" já está disponível em todos os aplicativos de música. O clipe, dirigido e editado por Michaela Bóková, também pode ser assistido no canal de YouTube do selo Heartcore Records. O time de músicos que acompanhou Daniel Santiago (violão, percussão, sintetizador e voz) e Eric Clapton (guitarra) nas gravações dessa faixa é formado por Pedro Martins (baixo, guitarra e percussão), Sérgio Machado (bateria) e Marina Marchi (backing vocal). A mixagem e a masterização foram realizadas por Charis Karantzas e Glenn Schick, respectivamente. O álbum "Song For Tomorrow" tem previsão de lançamento para abril.

12 visualizações