Escola de Dança Teatro Guaíra se apresenta no Parque São Lourenço no sábado
top of page
Buscar

Escola de Dança Teatro Guaíra se apresenta no Parque São Lourenço no sábado

Espetáculo será no Memorial Paranista, às 15 horas. Vinte e quatro alunos e alunas da instituição participam do evento dançando coreografias clássicas, neoclássicas e contemporâneas.

Escola de Dança Teatro Guaíra | Foto: Maringas Maciel

A Escola de Dança Teatro Guaíra se apresenta neste sábado (20), às 15 horas, no Parque São Lourenço, no bairro São Lourenço, em Curitiba. Vinte e quatro alunos e alunas da instituição participam do evento dançando coreografias clássicas, neoclássicas e contemporâneas.

Entre as atrações, há variações de repertório dos famosos balés "A Bela Adormecida" e "O Lago dos Cisnes". A iniciativa faz parte do projeto Parques e Praças, que tem o objetivo de levar espetáculos culturais de forma ampla e segura, considerando o cenário de controle da pandemia e avanço da vacinação.


Patricia Otto, diretora da EDTG, explica que o espetáculo é uma demonstração do dia a dia da Escola. “É um passeio por tudo o que a Escola faz. Teremos solos de repertório tradicionais de dança clássica, dança contemporânea e um pouco de uma aula de balé com crianças menores”, conta.


A apresentação presencial é também uma forma de pais e familiares poderem ver os pequenos dançando. Tradicionalmente, a EDTG tem um espetáculo todo fim de ano, quando os alunos e alunas sobem ao palco do Guairão para encerrar o período letivo.


A coreografia “A Bela e Fera”, de 2016, por exemplo, foi a atração mais vista do Teatro Guaíra naquele ano. Em 2020, em função da pandemia, o encerramento foi de forma virtual.

O espetáculo no Parque São Lourenço será o quarto do projeto Parques e Praças. As primeiras foram na Praça Rui Barbosa, Parque Tanguá e na Praça Generoso Marques.


Confira as próximas apresentações:

20 de novembro, Parque São Lourenço, às 15h: Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta trechos de “O Lago dos Cisnes”, “Princesa Florine” e repertório contemporâneo.

26 de novembro, Praça Santos Andrade, às 15h: Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta trechos de “O Quebra-Nozes”, “Giselle” e repertório contemporâneo.

04 de dezembro, Museu Oscar Niemeyer, às 15h: G2 Cia. de Dança apresenta repertório contemporâneo.


Informações: Agência de Notícias do Paraná

6 visualizações
bottom of page