Buscar

Escritora paranaense está entre os Finalistas do Prêmio Off Flip 2021

Márcia Pfleger também está lançando seu segundo livro; Camélias Afônicas.

Foto: Dani Sanson

A escritora e jornalista paranaense Márcia Pfleger é uma das finalistas na categoria Poesia, do Prêmio Off Flip 2021, um dos eventos de literatura mais badalados da língua lusófona. Morando em Curitiba, a jornalista, que trabalha na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), escreve desde criança e, em 2015, lançou seu primeiro livro, Caneca de Café com Versos, pela conceituada editora 7Letras, do Rio de Janeiro. Recentemente, no início de dezembro, editou seu segundo livro, Camélias Afônicas, em formato de eBook, pelo selo do Coletivo Marianas, que apoia a escrita produzida por mulheres.


O Prêmio Off Flip, além de dar visibilidade a novos autores de talento e incentivar a criação de literatura em língua portuguesa, também proporciona a participação dos vencedores na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que tem ampla projeção nacional e internacional e está prevista para acontecer em julho de 2021. Este ano, em razão da pandemia, o evento foi conduzido virtualmente e, mesmo assim, com grande divulgação, adesão e sucesso de público.


Os finalistas estarão concorrendo aos primeiros lugares em Poemas, Contos e Crônicas, conforme a categoria em que se inscreveram, e os vencedores serão contemplados com prêmios em dinheiro e cotas de livros. Todos os finalistas serão avaliados por uma curadoria especial e seus textos publicados numa obra, em formato de coletânea, com o selo da Off Flip. Os autores vencedores serão anunciados em 10 de março de 2021.

185 visualizações

Posts recentes

Ver tudo