Espaço Obragem transmite ao vivo Mostra MOVE de teatro
top of page
Buscar

Espaço Obragem transmite ao vivo Mostra MOVE de teatro

Entre os dias 3 outubro e 21 de novembro, o Espaço Obragem – criação e compartilhamento artístico recebe a 3ª MOSTRA MOVE, que nesta edição, leva ao público o trabalho inédito e realizado durante o período de reclusão da Covid-19, de oito grupos teatrais curitibanos.  

Em decorrência da pandemia, esta edição da MOVE será realizada de forma online. As peças serão transmitidas ao vivo, aos sábados, uma por semana, mostrando a linguagem dos trabalhos de grupo de Curitiba.


Para os organizadores, Olga Nenevê e Eduardo Giacomini, o principal objetivo do evento é criar um espaço de diálogo e troca com artistas e grupos que desenvolvem investigação artística, com diferentes linhas de pesquisa, mostrando diferentes modos teatrais de criar e pensar a atualidade. Além da estreia com transmissão ao vivo das peças, o público poderá conhecer a trajetória de cada grupo e seus procedimentos de criação, por meio de entrevistas no canal do YouTube do Grupo Obragem, Facebook e Instagram.

Assista ao teaser:

"O teatro é uma arte de presença. O encontro entre os artistas e o público caracteriza o fenômeno do teatro. A distância física dos corpos é um grande desafio: para os artistas criarem; para estrear com a mediação de uma câmera, que exige outro formato; a ausência do imediato feedback e,  ainda, as questões técnicas para a transmissão ao vivo por uma plataforma da internet" contam os organizadores.

Embora prontos para a estreia e confiantes nessa nova forma de levar o teatro para a plateia, os artistas esperam que o período de isolamento acabe logo: "Estamos aprendendo um formato, mas esperamos que esse momento sombrio termine mais rápido do que imaginamos e que possamos fazer o teatro como acreditamos, ou seja, com a participação presencial de todos, afirmam. Os artistas da “MOSTRA MOVE” acreditam na força dos trabalhos artísticos para promover espaços de comunicação e reflexão sobre os acontecimentos que marcam nossa história.  


Os grupos que integram a programação da mostra são: Teatro Secalhar; Trupe Periferia; Trupe Ave Lola; Minha Nossa Cia. De Teatro; Antropofocus; Teatro P.U.T.O; CiaSenhas e Grupo Obragem de Teatro.

A 3ª MOSTRA MOVE – grupos de teatro é um projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo do EBANX.

Cronograma 02/10/2020- 6ª feira – entrevista/apresentação Grupo SECALHAR 03/10/2020- sábado – ESTREIA SECALHAR 09/10/2020- 6ª feira – entrevista/apresentação Grupo TRUPE PERIFERIA 10/10/2020- sábado – ESTREIA TRUPE PERIFERIA 11/10/2020 – domingo – CONTAÇÃO DE HISTÓRIA 16/10/2020- 6ª feira – entrevista/apresentação Grupo AVE LOLA 17/10/2020- sábado – ESTREIA AVE LOLA 18/10/2020- domingo – CONTAÇÃO DE HISTÓRIA 23/10/2020- 6ª feira – entrevista/apresentação Grupo MINHA NOSSA 24/10/2020- sábado – ESTREIA MINHA NOSSA 30/10/2020- 6ª feira – entrevista/apresentação Grupo ANTROPOFOCUS 31/10/2020- sábado – ESTREIA ANTROPOFOCUS 06/11/2020- 6ª feira – entrevista/apresentação Grupo P.U.T.O. 07/11/2020- sábado – ESTREIA P.U.T.O. 13/11/2020- 6ª feira – entrevista/apresentação Grupo CIASENHAS 14/11/2020- sábado – ESTREIA CIASENHAS 20/11/2020- 6ª feira – entrevista/apresentação Grupo OBRAGEM 21/11/2020- sábado – ESTREIA OBRAGEM

Ficha técnica

Coordenação e produção executiva: Eduardo Giacomini Edição das entrevistas e teaser: Elenize Dezgeniski e Lídia Ueta Apoio técnico de iluminação: Lucas Amado Transmissão ao vivo: Alan Raffo e Lídia Ueta Designer gráfico: Alessandra Nenevê Fotos de registro: Elenize Dezgeniski Assessora de imprensa: Ana Reimann Grupos convidados: Teatro Secalhar; Trupe Periferia; Ave Lola; Grupo P.U.T.O.; Antropofocus; Minha Nossa Cia. De Teatro; CiaSenhas e Grupo Obragem de Teatro. Captação de recursos: Meire Abbe Incentivo: EBANX Realização: EGM Produções Artísticas e Grupo Obragem de Teatro

78 visualizações
bottom of page